Delineado definitivo é ideal para poupar tempo e estar sempre com o olhar mais bonito

Indicado principalmente para mulheres que já se maquiam e fazem delineado nos olhos todos os dias, o delineado definitivo além de não borrar, proporciona um enorme ganho de tempo. Com ele é possível passar o dia todo trabalhando, se exercitando, em uma piscina ou praia sem perder tempo se preocupando em fazer ou retocar a maquiagem. Especialista em microblanding (procedimento de maquiagem semipermanente), Priscilla Kajihara explica como funciona o procedimento de micropigmentação para delineados definitivos.

Priscilla conta que o procedimento de micropigmentação para delineados nos olhos é bem tranquilo. Inicialmente desenha-se o modelo para a cliente ver se está do gosto dela, em seguida usa-se anestesia tópica e espera-se 20 minutos para fazer efeito. Após a anestesia fazer efeito, os profissionais utilizam o demógrafo para delimitar a área que vai ser pigmentada para então preenchê-la com tinta preta. O pigmento utilizado nos olhos geralmente é o preto, mas existem algumas variações na Europa como azul e branco.

Como a região dos olhos é muito sensível, é bem provável que haverá um pouco de inchaço por alguns dias, mas a especialista avisa que não é necessário se preocupar, pois é controlado e logo deve desaparecer para dar espaço ao resultado do delineado, que vem logo em seguida.

A especialista alerta apenas para o fato de o delineado definitivo poder azular com o tempo, por isso é preciso ficar atento na escolha do profissional, que junto com uma a técnica adequada, pode tomar algumas precauções para que isso não ocorra no futuro.

A micropigmentação para delineados é indolor devido à anestesia tópica que é utilizada antes do procedimento. Sua duração é praticamente a de uma tatuagem, tem vida longa, porém de tempos em tempos é necessário reforçar o pigmento preto, pois ele vai clareando. O procedimento é indicado para pessoas com pele íntegra, firme, não sendo recomendado quando existe muita flacidez na região dos olhos.

Para saber qual tipo de delineado escolher, é necessário que o cliente saiba o que quer para o dia-a-dia

O delineado clássico, por exemplo, é para os mais discretos. Ele tem todo um charme e dá profundidade aos olhos de uma forma delicada.

Já o delineado gatinho, geralmente é feito por pessoas que querem um resultado mais aparente. O gatinho muda o formato dos olhos trazendo um olhar mais sexy e marcante.

Por fim, o delineado Ombré é uma variação das técnicas clássico e gatinho. Nele prevalece a delicadeza, trazendo um pouco mais de cor e um puxadinho intencionalmente leve para dar um formato melhor aos olhos.

Uma vez que o cliente não sabe que tipo de Delineado quer fazer na micropigmentação, é extremamente importante que o profissional faça uma avaliação e converse em relação aos gostos da cliente.

Delineado ombré

Se for necessário, é possível fazer uma prévia do desenho para que a pessoa se sinta confortável e tenha certeza que quer fazer esse procedimento, afinal é definitivo.

Para as pessoas que ainda não se decidiram fazer o procedimento de delineado permanente, as maquiagens são uma ótima opção. Hoje em dia existem no mercado várias marcas e produtos diferentes, como lápis, delineadores em gel e canetas delineadoras. Todos com a mesma função de delinear os olhos, e a pessoa deve optar por uma dessas versões em que ela se sinta mais confortável em fazer o desenho. Como dica, Priscilla recomenda as canetas delineadoras por serem práticas e muitas delas terem efeito 24h.