Desmistificando a harmonização facial

Conheça esse procedimento que está se popularizando cada vez mais entre as pessoas, principalmente famosos

Foto: Darya Sannikova/ Pexels

Recentemente viralizou na internet a foto da participante do Big Brother Brasil de 2022, Laís Caldas, na qual comparava o antes e depois de sua harmonização facial. As opiniões foram bem divergentes. De um lado, pessoas que acreditam que o procedimento “estragou” a médica. De outro, aqueles que exergaram 100% de melhoria. Outros famosos também foram alvos de críticas e elogios pelo mesmo motivo, entre eles: Gretchen, Gabi Martins, Cleo Pires, Luísa Sonza, Alok, Lucas Lucco e Kelly Key.

Esse medo parte muitas vezes da falta de conhecimento sobre o processedimento. Porém, a harmonização facial nada mais é do que um conjunto de técnicas que proporcionam harmonia e beleza ao rosto, como por exemplo, o preenchimento dos lábios, elevar ou rebaixar a ponta do nariz, arquear as sobrancelhas, definir ou projetar as maçãs do rosto, corrigir a assimetria ou tornar mais marcante o contorno, aumentar a largura, altura ou a projeção do queixo, ou até mesmo, definir ou aumentar a região da mandíbula.

“É indicado para homens e mulheres que desejam melhorar a aparência do rosto”, afirma a dra. Eliane Abreu, biomédica esteta da Clínica Bali Estética Avançada no Bom Retiro em Curitiba. Além da simetria e do equilíbrio, a harmonização fácil também contribui para o tratamento de rugas, linhas de expressão e olheiras. É importante ressaltar que esse procedimento não altera suas características estéticas individuais, aliás ele não é indicado com este intuito, o seu propósito principal é acentuar a beleza natural do seu próprio rosto. 

“O procedimento conta com a injeção do ácido hialurônico (que já está presente em nosso organismo), elevando ou diminuindo a profundidade da pele e dando o volume desejado da região”, explica a dra. Eliane. Feito por um profissional capacitado, é completamente seguro e geralmente indolor. A sensibilidade varia de acordo com a pessoa, mas poucos se queixam de dor, nestes casos a utilização de anestésico tópico é sempre recomendada. 

De certo modo, cada procedimento realizado durante o processo de harmonização facial tem o seu propósito e é preciso seguir as recomendações médicas para um resultado eficiente e com o menor risco possível de agravamento. Evitar a exposição solar, massagens faciais ou quaisquer outras atividades que possam prejudicar os efeitos do tratamento no rosto é o recomendado, principalmente nas primeiras semanas de recuperação. Normalmente os resultados podem ser observados imediatamente e tendem a durar cerca de 6 a 9 meses. O procedimento pode ser repetido após esse período.

  • Serviço: Bali Estética Avançada Bom Retiro
  • Rua: Roberto Barrozo, 1670, Bom Retiro, Curitiba – PR
  • Fone/Fax: 041-3029.94.69
  • Celular: 041-9876.42.43
  • www: baliestetica.com.br
  • email: [email protected]
  • Instagram: https://www.instagram.com/baliestetica/
Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.