Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Curitiba, PR
Clima
23ºC
Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Destination Wedding: tudo o que você precisa saber

Redação

Redação

Com a retomada do mercado de casamentos, cada vez mais casais estão optando por celebrações focadas na experiência dos convidados, e uma forma de realizar isso é o Destination Wedding. Esse estilo consiste em um casamento fora do local de moradia dos noivos, como no interior, na praia, numa cidade turística ou até fora do país. Dessa maneira, Camila Piccini, Co-CEO do Casar.com, maior player de site e de lista de casamentos no Brasil, reuniu algumas informações para quem pensa em celebrar a união nesse estilo.

Foto: Pexels

Essa tendência está em alta com a retomada do mercado e a flexibilização das medidas sanitárias, a expectativa é que até o final de 2022 haja movimentação de 33,1 bilhões de reais no setor, ao passo que o mundo volta a se movimentar turisticamente. Embora tenha o desafio de organizar a logística da festa, os custos e a contratação de serviços, a boa notícia é que, com o avanço da tecnologia, um grande aliado nesse momento é o site de casamento. Nele, é possível concentrar os esforços de comunicação com os convidados, divulgar informações importantes, como o local exato e o dress code, por exemplo.

Além disso, segundo a executiva, outra vantagem é informar aos convidados as melhores épocas para comprar passagens aéreas e hospedagem, assim como dar uma prévia dos gastos necessários para roteiros de passeios e jantares, e indicar locais de turismo para visitar. “Nacionalmente, o país tem a oferecer visuais exuberantes de norte a sul, tanto no interior quanto no litoral, para todos os gostos e custos. Internacionalmente, é importante ser ainda mais rigoroso com as informações como de traslados, vistos e outras peculiaridades dependendo do país”, pontua.

Vários famosos e influenciadores já optaram por esse formato de festa, como o casal Tata Estaniecki e Julio Cocielo, que utilizaram o site e a lista de presentes para facilitar a logística e a comunicação com os convidados. Com a lista de presentes em dinheiro do site é possível ainda fazer uma cota para a lua de mel, colocando passeios e jantares como um dos presentes. Os convidados podem presentear o casal de forma online, que consegue personalizar a lista com produtos de sua preferência e resgatar em dinheiro os valores presenteados, um dos formatos preferidos.

Outra ação que pode facilitar muito a vida do casal, de acordo com Camila, é contratar um serviço especializado do local da festa. A especialista aponta que, atualmente, existem diversos assessores de casamento que se especializam em destinos populares entre os noivos. De olho nessa tendência, o Casar.com futuramente lançará um produto em que os clientes poderão ter contato com esses profissionais diretamente no site. 

“Com a ferramenta, os noivos terão mais facilidade para escolherem seus fornecedores. Esse item vai evoluir para a escolha de fotógrafos, fornecedores de docinhos, buffet, e outros serviços”, afirma Fabio Camillo, CEO da empresa. 

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Ative as notificações e fique por dentro das notícias

Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia