Dia da Família: confira 5 opções de livros para celebrar a data

O Dia Internacional da Família, comemorado no dia 15 de maio, se aproxima e para comemorar a data com muita diversão, a Catapulta Editores lista 5 títulos que são escolhas certeiras para juntar todo mundo na sala e brincar.

Imagem: Pixabay

Confira a seleção abaixo e saiba um pouco mais sobre cada um dos livros sugeridos. 

Coleção Montando Biografias 

Com os títulos dessa coleção, todos podem conhecer um pouco mais sobre a vida de importantes nomes da história contemporânea mundial, como Frida Khalo, Audrey Hepburn, Nikola Tesla, Jacques Cousteau e Antoine de Saint-Exupéry. 

Além da biografia, abordada de forma simples e divertida, os títulos contam com um quebra-cabeças de 300 peças, que pode ser montado em família. 

Quero fazer origami 

Favorito das famílias que gostam de explorar a criatividade, o livro “Quero fazer origami” traz explicações didáticas e descontraídas sobre a arte oriental de dobraduras, além de contar com papéis decorados, perfeitos para colocar a teoria na prática. 

Livros com LEGO

A Catapulta possui títulos que acompanham peças de LEGO para que a montagem envolva o aprendizado dos mais diferentes temas dessa coleção. No livro “Relações em cadeia” a família pode brincar montando máquinas através da combinação de peças, já no título “Faça seu próprio filme” os aspirantes a cineastas podem criar suas próprias histórias, com muita criatividade! 

Abremente Desafios 

Nesse clássico da editora,  a graça está em desafiar os pequenos e estimular o desenvolvimento com um divertido jogo de perguntas e respostas, que vão de acordo com a idade, tendo livros destinados a crianças de 3 a 11 anos.  “Abremente Desafios faz parte da coleção Abremente, que já vendeu mais de 50 milhões de exemplares em todo o mundo.

Finger Foods 

Feito para quem realmente quer colocar a mão na massa, “Finger Foods” é uma das melhores opções para aproveitar em família. Isso porque, além de estimular o contato com os alimentos, a obra que acompanha utensílios de culinária traz receitas doces e salgadas, pensadas pela chef argentina Pía Fendrik e compartilháveis para levar à mesa. 

Informações da assessoria de imprensa

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.