Dia dos Pais 2022: 4 livros para presentear o papai neste ano

A chegada de agosto indica que o Dia dos Pais está próximo. Nesta data especial, além de ser uma oportunidade importante para os filhos curtirem ao lado dos pais, também é o momento dos pequenos retribuírem todo o carinho que recebem dos papais diariamente.  

Foto: Divulgação

Pensando em tornar este dia ainda mais especial, a Catapulta Editores selecionou títulos que agradam desde pais que gostam de vinhos até quem se interessa por arte. São exemplos o “Malbec Mon Amour” ou a obra “Retratos” que reúne noventa retratos do artista Pablo Bernasconi.

Mirazur (Redux) – Aos que gostam de gastronomia, neste livro, Mirazur, restaurante de Mauro Colagreco, é o protagonista da história. Localizado na Riviera Francesa onde convergem as tradições gastronômicas mais admiradas, seu cardápio é único. Diariamente os pratos são preparados de acordo com a disponibilidade dos melhores produtos da região, refletindo a história de quem os faz. 

Retratos – Para os amantes de arte, este título reúne noventa dos melhores retratos que Pablo Bernasconi produziu nos últimos anos. Nomes como Madonna, Frankenstein e Mahatma Gandhi foram desconstruídos e reconstruídos simbolicamente. Mesmo que pareça, suas obras não são nada simples e por esse motivo, Bernasconi é um artista universal. Sua capacidade de criar uma obra de arte com carisma e humor próprio, com base em composições, aparências, silhuetas e aspectos fazem parte do inconsciente coletivo da humanidade. 

Malbec Mon Amour – Aos que gostam de vinho e vinícolas, neste livro Laura Catena e Alejandro Vigil, referências no mundo dos vinhos, apresentam Malbec Mon Amour. O primeiro guia geológico das regiões e dos solos de Mendoza que combina informações detalhadas de especialistas com belas ilustrações e imagens, além de histórias, curiosidades e fatos divertidos que levará  o leitor a uma viagem fascinante através da história e evolução do Malbec, bem como os diferentes terroirs de Mendoza, onde a uva se desenvolveu tão bem tornando-se referência do vinho argentino no mundo.

Veja, é papai – Para o momento pai e filho, este livro reforça de forma lúdica e colorida a importância do relacionamento entre a figura paterna com os filhos. Uma relação que é construída ao longo da vida com força e ternura. No livro, o bebê experimenta outra voz, outro ritmo e outras brincadeiras, muitas vezes mais enérgicas com o seu papai. Observar os detalhes permite que ambos aprendam um com o outro.

É possível encontrar todos os títulos citados nas principais livrarias do país, em lojas físicas e online. Além disso, o título também está disponível na loja online da editora pelo endereço www.catapultalivros.com.br com preços a partir de R$77,90.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.