Dia internacional do Autocuidado: dicas para criar uma rotina leve

No dia 24 de julho é celebrado o Dia Internacional do Autocuidado, iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) como forma de incentivo ao cuidado pessoal.  Uma rotina que preze pelo bem-estar é essencial para manter a integridade da saúde física, emocional e mental.

Foto: Sora Shimazaki/ Pexels

Com uma curadoria de produtos especiais para engajar na  jornada do autocuidado, a Dafiti, maior fashiontech da América Latina, preparou dicas que ajudam a  fazer uma pausa de  alguns minutos e olhar com carinho para si. Cuidar do corpo e da mente, refletindo sobre quais são as necessidades individuais que precisam ser atendidas, desacelerar a rotina e priorizar o bem-estar pessoal são atitudes de autocuidado que fazem parte de um estilo de vida saudável.

1. Use sua fragrância favorita 

Aposte na sua autoestima  usando produtos com uma fragrância que lhe agrade. Os perfumes aguçam os nossos sentidos e podem ter efeito positivo trabalhando a confiança e o empoderamento. Alguns aromas podem até mesmo induzir o relaxamento e diminuição do estresse.

2. Crie uma rotina de ‘skincare’

Um dos programas favoritos de autocuidado é o cuidado com a pele. Esse hábito  melhora a saúde da pele e é um momento íntimo muito especial que traz a pessoa para perto de si, conhecendo melhor  o próprio rosto e corpo. Existem vários passo- a- passo de skincare, que variam de acordo com a sua necessidade, mas você pode começar do básico com a seleção abaixo:

  1. Adote um ‘haircare’

Assim como a pele, o cabelo está exposto aos possíveis danos do dia a dia, causados por sol e poluição. Para ajudar a manter as madeixas bonitas e saudáveis, existem alguns cuidados que vão além dos básicos xampu e condicionador. A Dafiti oferece um mix de produtos para trazer os resultados incríveis de que o seu cabelo precisa.

  1. Pratique exercícios físicos

Praticar atividade física traz diversos benefícios para a mente e o corpo, por meio da liberação de hormônios, sensação de relaxamento e prazer. Separe um tempo da semana para fazer o seu exercício preferido, que pode ser praticar algum esporte, fazer caminhadas, ir à academia, dançar ou qualquer outra atividade que movimente o corpo. Na Dafiti você encontra o look perfeito para dar uma injeção de ânimo e motivar a mexer o corpo no seu ritmo. 

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.