Dicas para usar vídeos em seu negócio e gerenciar as redes sociais

O aplicativo InVideo oferece ferramentas para criar e editar conteúdos de forma gratuita e a plataforma mLabs auxilia no gerenciamento das mídias sociais

Em 2020, com o início da pandemia e o isolamento social, o e-commerce brasileiro registrou um crescimento de 73,88%, segundo o índice MCC-ENET*. Apenas no primeiro semestre, o setor aumentou em 47%, maior alta dos últimos 20 anos, como aponta pesquisa realizada pela Ebit | Nielsen. Além de grandes empresas que já dominavam a venda virtual, pequenos e médios negócios também passaram a fazer parte das lojas online que movimentam o mercado brasileiro. 

Imagem: Erik Lucatero/Pixabay

E, assim como as empresas mudaram o perfil de comportamento durante a pandemia e passaram a investir mais tempo e dinheiro nas redes sociais, os consumidores também aderiram a esse movimento. Plataformas online de compra e venda e aplicativos de delivery viralizaram nessa ocasião. O fato é que as marcas precisam estar onde os seus clientes e potenciais consumidores estão, e as redes sociais fazem parte deste contexto. 

Diante de um crescimento acelerado e competitivo, é inevitável que o empreendedor tenha que se dedicar às ações de marketing do seu negócio, como um bom layout para anúncios e vídeos atrativos para suas redes sociais. O InVideo, aplicativo gratuito de edição de vídeos, oferece uma série de tutoriais que ajudam seus usuários a criar conteúdos criativos, impactantes e de forma gratuita, sem marca d’água.

Veja abaixo algumas opções oferecidas pelo programa:

Anúncios

Por meio do tutorial para anúncios, é possível dar um novo toque à sua marca, impulsionando-a por meio de anúncios em vídeo. O criador versátil de anúncios InVideo oferece controle total para criar anúncios de alta qualidade com aparência profissional para qualquer plataforma. Com a ferramenta, o InVideo ajuda o empreendedor a promover seu negócio, aumentando o conhecimento da marca de forma dinâmica.

Instagram

Com milhares de modelos disponíveis, o editor de vídeos para Instagram funciona de maneira intuitiva para que o usuário possa surpreender seus clientes com vídeos criativos combinando cores, textos e imagens de qualidade.

Promoções

Escolhendo o modelo mais adequado para o seu negócio entre temas como comidas, roupas e carros, é possível criar vídeos para impulsionar promoções realizadas pelo seu e-commerce com os templates InVideo customizados para este tipo de ação.

Os vídeos fazem parte deste contexto de mudanças para os negócios no digital e eles acabam potencializando muitas das ações das marcas e dos empreendedores. Mas investir nas redes pode trazer exatamente quais benefícios para o interessado? Pois bem, de acordo com a mLabs, maior plataforma de gerenciamento de mídias sociais do Brasil, ações de marketing digital ajudam no aumento da visibilidade da marca e/ou do empreendedor, constrói relacionamentos, trabalha o posicionamento, melhora o engajamento, constrói uma base de clientes fiéis e gera tráfego para outros canais. 

Para o profissional ou empresa que está começando seu negócio online ou se encontra no processo de transição para tal mercado, a aplicação de postagens pode parecer mais difícil do que o normal. E por isso, a mLabs surge para ajudar pequenos negócios, profissionais e agências a se posicionarem nas redes sociais. Apenas no primeiro bimestre de 2021, a empresa atingiu a marca de 210 mil clientes, sendo a maioria deles pequenos negócios. Esse resultado é consequência também do preço acessível e fácil usabilidade da plataforma e representa ainda o uso de mídias sociais como uma alternativa para empresas, grandes e pequenas, manterem seus negócios em um momento em que cada vez mais o online deve se fazer presente.

Para colher bons resultados de todo trabalho árduo realizado nas redes sociais, é preciso ter dedicação e principalmente, paciência. Agora, com a ajuda de boas ferramentas como a gestão desses dados de forma correta com o auxílio da mLabs, o negócio online nas redes sociais tende a dar mais certo do que os da concorrência. Traçando estratégias pontuais e utilizando recursos a seu favor, os resultados irão aparecer, sendo eles para suprirem as necessidades de social commerce ou mesmo de uma postagem individual de qualquer pessoa.

Informações da assessoria de imprensa

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.