Grupo de teatro lança websérie gratuita sobre criação artística

Do dia 23 a 27 de maio, o Grupo Obragem de Teatro apresentará uma websérie de cinco episódios abordando os principais elementos de investigação teatral de suas criações: dramaturgia, corpo, trabalho do ator, cenário e figurino. A programação será exibida no canal do YouTube do Obragem, sempre às 20h. Os episódios sobre cenário e figurino, nos dias 26 e 27, contarão com a participação do intérprete de libras Jonatas Medeiros.

Fundado em 2002 pelos artistas Eduardo Giacomini e Olga Nenevê, o grupo atua de forma contínua em ações de pesquisa, criação, intercâmbios artísticos e formação de plateia. Com um perfil investigativo, o Obragem cria suas obras a partir da contaminação com outras áreas do conhecimento humano e, por isso, seus projetos têm relação com diferentes linguagens.

A websérie traz uma explanação teórica, com apresentação de desenhos, fotos e fragmentos de peças, com o objetivo de compartilhar um modo de pensar do grupo.

Além dos cinco episódios, no dia 27/05/2022, das 9h às 11h, o público poderá participar de uma conversa on-line, com o artista Eduardo Giacomini, por meio da plataforma Zoom. Para receber o link, é só encaminhar uma mensagem para o e-mail [email protected]

A companhia acredita que este projeto é uma forma de promover o desenvolvimento da Arte e da Cultura na cidade e considera que a ação opera de forma significativa para o pensamento crítico e para o compartilhamento da produção de conhecimento em Arte.

Esse projeto tem o apoio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal de Curitiba.

“Todas as informações constantes nesta obra são de responsabilidade exclusiva do autor.”

Websérie “Cenário e figurino – elementos de investigação teatral do Grupo Obragem”.

Programação

  • Dia 23, às 20h: Episódio DRAMATURGIA
  • Dia 24, às 20h: Episódio CORPO
  • Dia 25, às 20h: Episódio TRABALHO DO ATOR
  • Dia 26, às 20h: Episódio CENÁRIO
  • Dia 27, às 20h: Episódio FIGURINO
  • Dia 27, das 9h às 11h: conversa online com o artista Eduardo Giacomini