Entenda as diferenças entre o Taco e o Assoalho

Sempre surgem dúvidas sobre os tipos de piso de madeira com o qual escolher, qual é o melhor ou até mesmo se há diferenças entre eles. Uma das perguntas mais frequentes é se há diferenças entre o taco e o assoalho e a resposta é sim. 

Foto: Divulgação

A Indusparquet, líder no segmento de pisos de madeira maciça tropical, irá ajudar a entender melhor quais são as principais características entre taco e assoalho e as diferenças de cada um. 

Confira a seguir: 

O que é piso de taco?

Muito em alta nas décadas de 60 e 70, os tacos de madeira voltaram a ser utilizados e considerados tendência nos últimos anos e estão cada vez mais requisitados em projetos. Pois podem ser muito estilosos, versáteis e oferecem diversas vantagens para os espaços, como suas variadas instalações.

Os tacos de madeira são feitos de pequenas peças com tamanhos regulares, unidas e coladas, permitindo variadas combinações e aplicações em qualquer ambiente. Entretanto, os tacos sempre terão o mesmo comprimento e largura, todas as peças serão do mesmo tamanho e são colados diretamente no contrapiso.

Geralmente, são menores, o que possibilita a criação de paginações – planejamento de instalação que estabelece o assentamento do piso em determinados desenhos como Amarração, Diagonal, Dama, Espinha e Escama, que traz ao ambiente estilo e sofisticação, o deixando mais moderno, aconchegante e confortável em vários sentidos.

O que é assoalho de madeira?

A beleza desse piso é uma das grandes vantagens, o acabamento homogêneo e as diferentes tonalidades e irregularidades da madeira, permitem um acabamento memorável e de grande bom gosto. 

Além do conforto, durabilidade e fácil manutenção, o assoalho de madeira já é um produto essencial na vida dos brasileiros, que cada vez mais aderem a esse tipo de piso.

A principal característica do assoalho de madeira é o comprimento variado, produzido em larguras maiores, também conhecido como “tábua corrida”. Os produtos da linha tradicional, que oferecem larguras e comprimentos maiores, são chumbados com parafusos e colados no contrapiso, na instalação. Nas demais linhas, somente colados.

Pela Indusparquet, além de assoalhos e tacos de madeira nas linhas de pisos maciços e engenheirados, que disponibilizam uma grande variedade de espessuras, texturas e espécies de madeira, para escolher o piso ideal para o projeto é necessário analisar as especificações da obra: qual a espessura máxima permitida e também qual visual desejado para o ambiente.

Seja taco ou assoalho, a madeira, é sem dúvidas, uma ótima opção. O piso de madeira é um clássico com muitos benefícios para o ambiente, entre elas, propriedades térmicas que controlam as temperaturas dos espaços, resultando em uma economia energética e aconchego. Sua versatilidade visual também chama atenção, remetendo à natureza

Além disso, os produtos da Indusparquet ainda são feitos com matéria prima natural, renovável e durável.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.