Como limpar piscina inflável

Com a colaboração de Loja da Massa

Nesse calor, quem tem criança em casa não tem outra opção a não ser ter uma piscina. Para a criançada, se refrescar nas piscinas é uma ótima aquisição, pois além deles escaparem do calor, também brincam muito durante o dia.  

Foto: Divulgação/Adobe Stock

As piscinas infláveis, além de mais baratas, têm um ótimo custo benefício, visto que ao passar a temporada de verão você pode guardá-las ao invés de continuar gastando em limpezas e manutenções. Na Loja da Massa, você encontra diversos tamanhos e tipos de piscina inflável e vários acessórios que irão deixar o banho ainda mais divertido.

A limpeza da piscina durante o uso também é necessária esporadicamente, isso pois a água fica parada, muita gente entra e sai, e com os menores corre o risco até de xixi. Visto que a higiene deste ambiente é extremamente necessária, nós vamos te ensinar a limpar a piscina de uma maneira fácil, rápida e prática. 

Limpando a piscina

Troque a água com frequência

As piscinas ficam com a água parada por muito tempo, além das múltiplas entradas e saídas de pessoas, logo podemos começar a notar um mal cheiro e uma coloração mais esverdeada.

Quando você notar esses dois aspectos, é necessário retirar toda a água da piscina, limpa-la e então encher novamente. 

Limpando o material

As bordas e o fundo da piscina podem ser lavados com produtos próprios, ou com água e sabão neutro. Use uma escova ou esponja nova, higienizada, e esfregue bem toda a extensão da piscina fazendo bastante espuma. Após bem esfregado, jogue água em abundância (deixando um canal aberto para saída) até estar zerado de produto. 

Manutenção da água

Depois desse material limpo, encha sua piscina novamente, já cheia utilize filtro e pastilhas de cloro que ajudem a manter a limpeza da água. O filtro ajudará com sujeiras que podem cair e manterá a água limpa por mais tempo, principalmente em piscinas grandes, isso evitará trocas de água. 

Simples, rápido e fácil né? Limpar sua piscina não lhe custará muito tempo seguindo esses passos, e também não deverá ser tão frequente com a utilização do cloro e filtro.

Observação importante, não utilize produtos químicos que não são indicados ou que você não sabe quais podem ser as reações ao ter contato com ele. Sabão neutro e produtos diretos para piscina já são o suficiente.

E para manter as crianças ocupadas e entretidas, insira elas nesse processo, será mais divertido e elas nem se importarão com o tempo separado para a limpeza.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.