Conheça quatro motivos para as crianças brincarem de casinha

O ato de brincar permite que a criança viva um mundo de possibilidades, a partir da imaginação e da criatividade. Muito mais do que um simples jogo, brincar de casinha é uma atividade que permite que os pequenos reproduzam, de forma espontânea, a rotina dos adultos em casa. Além de divertida, a atividade traz benefícios para o desenvolvimento da criança. A Tateti Brinquedos, marca de brinquedos educativos pertencente ao Grupo Calesita, destaca quatro vantagens. Confira:

Estimula a criatividade e a autonomia: brincar de casinha é um estímulo para que os pequenos imaginem situações, tomem decisões e assumam responsabilidades.

Desenvolver a coordenação motora: servir a comidinha, tirar e colocar as panelinhas no fogão ou lavar os pratinhos parecem atitudes simples, mas para as crianças são atividades que ajudam a desenvolver a coordenação motora.

Desperta emoções: ao imaginar situações e criar histórias, as crianças são capazes de desenvolver sentimentos, que refletem como ela se sente em situações reais do dia a dia.

Socialização: Quando a brincadeira é feita em grupo, diferentes papéis e obrigações são distribuídos entre os pequenos. Diálogos como este  ajudam a criança a desenvolver habilidades sociais importantes, como a cooperação, comunicação, empatia e responsabilidade.

Para deixar a brincadeira mais divertida, a Tateti sugere opções de brinquedos que foram desenvolvidos para garantir diversão.

Frost Fun/ Frost Fun Candy é uma geladeira inverser cheia de estilo, que acompanha diversos acessórios.  A geladeira possui prateleiras móveis, forminhas para gelo, porta ovos, forma para picolés e até mesmo um copinho para pegar água no dispenser.

Le Grand Chef é uma cozinha completa com dois lados para brincar. De um lado, está uma geladeira com dispenser de água, fogão e um forno de micro-ondas com som. Do outro, há um forninho e uma pia, que vem com uma torneira que também sai água.

Cafeteira Imaginativa é um brinquedo que estimula a imitação de uma atividade cotidiana. Basta abastecer a cafeteira com água e brincar de fazer café expresso. A cafeteira acompanha duas xícaras e conta com luz e som como em uma máquina de verdade.