Gramado é o 2° destino brasileiro mais recomendado para viagens românticas

Com a proximidade do Dia dos Namorados, muitos casais aproveitam para celebrar a data fazendo uma viagem a dois. Inclusive, uma pesquisa recente da Booking.com apontou que mais da metade (57%*) dos viajantes brasileiros querem fazer uma viagem com seu parceiro este ano. Pensando nisso, a Booking.com realizou um levantamento de dados** na plataforma e descobriu os cinco destinos domésticos mais recomendados para uma viagem romântica pelos brasileiros. A região Sudeste se destaca no ranking, que também inclui um destino localizado no sul do país.

E, para ajudar os apaixonados a encontrar acomodações ideais para uma escapada romântica, a plataforma selecionou opções de hospedagens nos destinos brasileiros mais recomendados para viagens a dois na Booking.com.

1) Campos do Jordão, São Paulo

Foto: Divulgação

A Villa Amistà Campos do Jordão é uma pousada sofisticada em Campos do Jordão, que lidera a lista de destinos nacionais para viagens românticas. Com nota 9,8 para viagens em casal na Booking.com, a acomodação oferece quatro tipos de massagens relaxantes aos hóspedes, que também podem experimentar um delicioso chá da tarde. O local ainda conta com uma academia e atividades físicas no jardim (como aulas de yoga e alongamento), para quem quer se exercitar, além de quartos aconchegantes com varandas e bicicletas elétricas, que podem ser utilizadas pelos viajantes para um passeio.

2) Gramado, Rio Grande do Sul

Foto: Divulgação

Gramado, além de ser o sétimo destino mais recomendado por viajantes globais para casamentos, figura em segundo na lista de destinos brasileiros românticos. E para quem está planejando um passeio pela cidade, uma dica é se hospedar no Hotel Giardino Di Pietra, com nota 9,8 para viagens a dois. A apenas 700 metros da tradicional Rua Coberta e outros pontos de interesse, o local possui área de estar ao ar livre rodeada por jardins, decoração rústica em madeira, além de disponibilizar bicicletas para aluguel.

3) Monte Verde, Minas Gerais

Foto: www.tbfoto.com.br JARDIM DA MANTIQUEIRA – CB MARKETING BOUTIQUE – CAMANDUCAIA/MG

Sexto destino mais acolhedor do mundo para 2022, segundo a Booking.com, a mineira Monte Verde é muito lembrada pelos viajantes brasileiros por sua atmosfera romântica. Uma opção de hospedagem é a Pousada Jardim da Mantiqueira, com um belo jardim, quartos aconchegantes e chalés com banheira de hidromassagem e lareira, ideais para aproveitar os dias mais frios. Também é possível fazer trilhas a pé nas proximidades e explorar as paisagens do destino. A acomodação recebeu nota 9,5 para viagens a dois na Booking.com.

4) Búzios, Rio de Janeiro

Foto: Divulgação

Com nota 9,8 para viagens a dois, a Pousada Villa Canaã está localizada a 450 metros da Praia da Armação. A propriedade é rodeada por mata nativa e oferece restaurante, bar, academia e piscina ao ar livre, de é onde é possível apreciar um belo pôr do sol. E para quem procura uma experiência ainda mais romântica, há uma suíte com banheira de hidromassagem e varanda com vista para o jardim. A propriedade também faz parte do programa Viagens Sustentáveis, da Booking.com, e adota medidas para uma estadia mais sustentável, como a não-utilização de plásticos descartáveis. E para os casais aventureiros, vale ter uma experiência de mergulho de 30 minutos em Búzios, para explorar a vida marinha local.

5) Visconde de Mauá, Rio de Janeiro

Foto: Divulgação

E fechando a lista de destinos românticos, a fluminense Visconde de Mauá é perfeita para os casais que gostam de aproveitar a natureza, principalmente passeios em cachoeiras. Uma ótima opção de hospedagem é a Pousada Colher de Chá, localizada a 600 metros do Parque Nacional de Itatiaia. A propriedade oferece chalés coloridos em meio ao jardim, sendo que alguns contam com banheira de hidromassagem e até cozinhas compactas. A nota para viagens a dois na Booking.com é 9,7.

Além dos destinos domésticos, a Booking.com também verificou que as cidades internacionais mais recomendadas para viagens românticas pelos brasileiros** são Paris, na França, e Veneza, na Itália.

*Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada de maneira independente com 48.413 entrevistados em 31 mercados. Para participar dessa pesquisa, as pessoas deveriam ter 18 anos ou mais, terem viajado pelo menos uma vez a trabalho ou lazer nos últimos 12 meses e estarem planejando uma viagem em 2022. Além disso, deveriam ser responsáveis pela decisão ou estarem envolvidas no processo de tomada de decisão da viagem. A pesquisa foi feita on-line e ocorreu em janeiro de 2022.

**Dados de recomendação da Booking.com de acordo com os destinos mais relevantes e recomendados por viajantes brasileiros para viagens românticas.