Laura Rodrigues, de apenas 16 anos, está enfrentando uma corrida contra o tempo para não perder a visão por causa de uma doença chamada ceratocone.
Jovem pode perder a visão
Há cerca de seis meses, a família de Laura Rodrigues, de 16 anos, descobriu que a jovem tem uma doença chamada ceratocone, causando uma deformação progressiva da curvatura da córnea, causando o comprometimento da visão.
Foi iniciado o acompanhamento médico, que de imediato alertou sobre a necessidade da cirurgia para o implante de um anel e um tratamento com laser. O procedimento deve acontecer com urgência ou, em pouco tempo, a jovem vai precisar de um transplante de córnea.
Leia também:
- Unicentro abre inscrições para o Vestibular 2025 com 1.140 vagas
- Tempo frio no Paraná: cidade registra mínima de 0°C
O plano de saúde da família só arca com a despesa do anel, o laser tem que ser particular. Para cada olho, o custo do procedimento é de R$ 5.300,00, fora as despesas de instrumentação e pós-operatório.
Família pede ajuda
A família pede ajuda com os custos da cirurgia, pois não tem condição de custear o procedimento, ainda mais de forma tão rápida, já que a doença está evoluindo com bastante agressividade.
Todo valor é bem-vindo e a família se compromete a semanalmente apresentar as contas.
PIX para doações
PIX para doações: 03824777908, no nome da mãe de Laura, Katie Eliane Rodrigues.