Lipolaser – uma aliada da gordura localizada

Se o intuito é diminuir a quantidade de gordura localizada, aquela que fica aparente e pode incomodar muitas pessoas, a lipoaspiração pode ser uma resposta rápida para essa insegurança. Esse procedimento vem crescendo cada vez mais no país, dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), demonstram que a procura por procedimentos estéticos aumentou em 141% nos últimos 10 anos no Brasil. Atualmente, a lipoaspiração está entre as cirurgias mais procuradas pela população jovem do país.

Foto: Vidal Balielo Jr./ Pexels

“No entanto, ainda existe muita preocupação e falta de informações sobre o procedimento, fazendo com que algumas pessoas sintam medo de possíveis complicações. A realidade é que não precisa ser assim, uma opção para quem não quer uma lipoaspiração tradicional é a lipolaser, feita por um profissional capacitado o procedimento se torna menos invasivo e apresenta melhores resultados”, comenta a biomédica, dra. Eliane.

A lipolaser também contribui para o contorno da silhueta, além de estimular a produção de colágeno, e consequentemente dar mais firmeza à pele. A recuperação do paciente também ocorre de forma mais leve, com poucas dores e hematomas. Logo após a cirurgia, mudanças já são perceptíveis, porém os principais resultados aparecem em torno de 2 a 4 meses depois do procedimento.

Embora seja um tratamento estético para eliminação de gordura, ele não é recomendado para pessoas com obesidade e deve somente ser procurado por aqueles que desejam diminuir a gordura localizada, de grau leve a moderado. A lipolaser só deve ser feita em pessoas com mais de 18 anos, para que o paciente tenha um amadurecimento maior ao optar pela cirurgia plástica e para que o processo ocorra de forma segura.

Por ser um procedimento altamente tecnológico, é muito importante buscar por atendimento em uma clínica especializada. Feita de forma correta, a lipolaser só tem a contribuir, diminuindo medidas e suavizando a celulite. O laser age diretamente nas células de gordura e aumenta o metabolismo do corpo, esse mesmo laser é o que permite uma lipoaspiração sem cortes e sem dor.

Lembrando que o número de sessões e o resultado são individuais,variando entre os pacientes,sendo assim necessário avaliação prévia com o profissional.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.