Médico ensina pais a usarem o cinema para formar filhos líderes

O público curitibano terá a oportunidade de participar na noite desta sexta-feira (22)  de um evento inédito com o médico e educador Pablo González Blasco, que vai falar como utilizar o cinema como ferramenta para promover a reflexão e formar líderes na família e na sociedade. Ele é o convidado do Colégio do Bosque Mananciais para a 9ª edição do  Lideranças do Amanhã e falará sobre o tema Liderança na Família: Como o cinema pode te inspirar na educação dos filhos. “O cinema é um poderoso recurso para educar pessoas, utilizar uma metodologia ou outra depende do grupo de pessoas, mas é uma ferramenta para ajudar as pessoas a pensarem”, destaca Pablo.  

Com uma longa caminhada na área da medicina e da educação, Pablo é fundador da SOBRAMFA – Educação Médica e Humanismo e autor de diversas publicações em que aborda temas de Medicina de Família, Humanismo e Educação da Afetividade através do Cinema e das Artes. Por isso, ele sugere que os participantes do Lideranças assistam antes ao filme “King Richard – Criando Campeãs”, do diretor americano Reinaldo Marcus Green. 

O evento acontecerá às 19h30, no Colégio do Bosque Mananciais e o ingresso é a doação de um livro infantojuvenil. As vagas para a opção presencial são limitadas e as inscrições podem ser feitas através do LINK.

Para saber mais sobre o professor Pablo e a sua visão do cinema como poderosa ferramenta educativa, clique aqui e aqui.

9º Lideranças do Amanhã – com Pablo González Blasco 

Tema: Liderança na Família – como o cinema pode te inspirar na educação dos filhos

Data: 22 de julho de 2022 às 19h30

Local: Colégio do Bosque Mananciais – Curitiba-PR

Ingresso:  doação de um livro infantojuvenil