Menos flexibilidade e mais firmeza

Os anos vão se passando e a pele começa a sentir e dar sinais de envelhecimento. Nesse caso, a radiofrequência facial é uma aliada para quem deseja voltar no tempo. Esse procedimento estético pode ser feito em diversas regiões do rosto, seja na testa, no queixo, ou até mesmo ao redor dos olhos e da boca. O seu principal intuito é agir nos locais em que a pele se encontra mais flácida e onde consequentemente apresenta rugas e marcas de expressão.

Foto: Pexels

A biomédica, dra. Eliane Pescador, comenta “A aplicação da radiofrequência possui uma série de vantagens, ela age diretamente na derme, a segunda camada da pele, promovendo contrações das fibras de colágeno e elastina, e ajudando no rejuvenescimento facial. Além disso, ela também contribui no tratamento da acne, auxiliando na diminuição de manchas causadas por espinhas”.

Qualquer pessoa adulta pode realizar o tratamento e ter melhoras significativas na aparência da sua pele. Este também é um procedimento menos invasivo do que outros tratamentos estéticos, pois é feito sem causar dor, apresenta resultados mais naturais e é adaptado para o tipo de pele de cada pessoa. Normalmente são um total de cinco sessões, no qual um gel é aplicado sobre a pele do paciente e posteriormente o especialista manuseia o aparelho de radiofrequência, ajustando a sua temperatura, por aproximadamente 60 minutos. A única ressalva acerca do procedimento é que ele não deve ser feito em pessoas que possuem marca-passo e gestantes.

Ao finalizar o tratamento o paciente pode agendar um retorno para manutenção depois de três ou quatro meses. Pessoas que realizaram aplicação da toxina botulínica, comumente conhecida como botox, também podem fazer o procedimento com radiofrequência. No entanto, não é a alternativa mais indicada, pois se for aplicada na mesma região que o botox pode estimular a musculatura local e causar diminuição da duração do tratamento.

Ane Bello Estética

  • Dra Eliane Pescador Biomedica
  • Biomédica CRBM 4050
  • Harmonização Facial & corporal
  • Transformando Faces @igoorcostalves
  • Instituto Sially ITC
  • Rua Emiliano Perneta, 860 – Centro, Curitiba – PR.
Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.