5 dicas para escolher o sabonete correto

Limpeza é a primeira e principal etapa de uma rotina de cuidados, cada parte do corpo precisa de uma atenção específica. O mercado disponibiliza para os consumidores diversos tipos de sabonetes que atendem a várias necessidades, mas como escolher o correto para cada região e ter a pele limpa e bem cuidada? A Davene, marca tradicional de cuidados e higiene pessoal, preparou 5 dicas sobre as diferentes fórmulas e tipos de sabonetes para não errar na hora de escolher o produto. 

Foto: Divulgação

1 – Identifique o seu tipo de pele; normal, mista, oleosa ou seca. Peles secas, por exemplo, pedem sabonetes com um teor maior de hidratantes, como o Sabonete em Barra Vegetal Rosas Negras da Davene (19,90 reais), que possui sua base feita de óleos de origem vegetal, deixando a pele macia.

Foto: Divulgação

2 – Para limpeza profunda, o ideal são os sabonetes formulados com agentes antibacterianos. Além de limpar, eles protegem a pele de germes e bactérias que podem causar doenças, em seu portfólio a marca traz o Sabonete em Barra Vegetal Antibac Cranberry La Fruta (7,90 reais), que também possui base vegetal, proporcionando espuma cremosa e alta perfumação. 

Foto: Divulgação

3 – Para quem não abre mão da praticidade, o Sabonete Líquido Hidratante Algodão (29,90 reais) limpa e cuida da pele, conferindo um toque macio e perfumado. tem ação antibacteriana e possui fórmula suave que purifica sem agredir a pele.

Foto: Divulgação

4 – O Sabonete em Gel Pele Normal a Seca Higiporo da Davene (19,90) promove limpeza sem ressecar, purifica e recupera a luminosidade da pele. 

Foto: Divulgação

5- Nas mãos o Sabonete Líquido Lavanda Brasileira da Davene (29,90), com água floral de lavanda e limpa sem agredir a pele.