Cuidados com o cabelo no frio são essenciais

A saúde do cabelo é uma preocupação de muitas pessoas que realizam procedimentos químicos ou usam ferramentas térmicas com frequência. Especialmente na época mais fria do ano, o uso do secador, chapinha e outros aparelhos, combinados também com a escovação, tornam-se hábitos rotineiros e isso pode ser prejudicial para a fibra capilar.

Foto: Divulgação

“Quando o cabelo é exposto ao calor e a procedimentos químicos, ele acaba perdendo sua proteção natural. Isso faz com que os fios fiquem mais propensos a quebrar, embaraçar e formar frizz” explica Pedro Henrique Guimarães, educador da Keune Haircosmetics Brasil. 

Um teste simples para avaliar a saúde capilar e que pode ser feito em casa, é colocar um fio de cabelo dentro de um recipiente com água e aguardar 10 minutos. Se o cabelo afundar, significa que ele está com as cutículas muito abertas e com a saúde comprometida, precisando de uma reconstrução. 

E foi pensando nestas consumidoras, que precisam recuperar a saúde dos fios, que a Keune Haircosmetics trouxe para o mercado o Lumi Coat Supreme Cream. O creme nutritivo conta com a inovadora tecnologia Fiber Sealing, desenvolvida pela própria Keune, que repara os fios danificados e ressecados,  funcionando como um tratamento intensivo de hidratação e demproteção térmica. O produto oferece resultados imediatos, diminuindo o frizz, selando pontas duplas e dando muito mais condicionamento, brilho e maciez aos fios. Além disso, ele também tem uma super proteção térmica para temperaturas até 230⁰C, então a dica é que o Lumi Coat Supreme Cream seja utilizado também antes das ferramentas térmicas. Assim, protegidos, a chapinha, o secador e o babyliss não serão os vilões dos fios. 

A fórmula do novo Lumi Coat é totalmente vegana e pode ser usada diariamente em todos os tipos de cabelos, mas é especialmente indicado para os mais espessos, tanto lisos como cacheados. 

O Lumi Coat Supreme Cream já está disponível para compra nos salões parceiros da Keune. Acompanhe as novidades da Keune no site e no Instagram.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.