Descamação de um peeling não precisa ser agressiva, explica especialista

Especialista, que é CEO da Vita Derm e do ISIC (Instituto Schulman de Investigação Científica), fala sobre essa antiga polêmica e o mito de que os bons resultados dependem de descamação intensa, formação de crostas e vermelhidão

Foto: Divulgação

Uma interpretação muito comum, porém equivocada, quando o assunto são os peelings no cuidado com a pele do rosto é de que o bom resultado seria proporcional à intensidade da descamação. Contudo, de acordo com o Prof. Dr. Marcelo Schulman, CEO da Vita Derm e do ISIC (Instituto Schulman de Investigação Científica), este é um mito que precisa ser quebrado.

“A palavra ‘peeling’ vem do verbo em inglês ‘to peel’ que, realmente, significa descamar. Porém, essa descamação varia muito de acordo com os ativos empregados nos produtos ou nos procedimentos em clínicas de estética.

Há quem busque o efeito mais agressivo e com a formação de crostas, por confiar ser mais eficiente, como também tem quem não goste de passar pela descamação e vermelhidão da pele. Para estas pessoas, a boa notícia é que existem produtos que não causam esse efeito “indesejado” e apresenta excelentes resultados”, destaca o especialista.

O que é e como age um peeling?

Schulman explica que “peeling é um processo no qual acontece uma remoção de camadas mais superficiais da pele para rejuvenescimento, clareamento de manchas e uniformização do tom da pele, entre outros benefícios. Para isso, são utilizados produtos que proporcionam essa esfoliação para a formação de novas células”.

Esse procedimento, que pode ser realizado em casa com produtos dermocosméticos ou em clínicas de estética, promove uma reestruturação e renovação da pele. Por isso, tem diversas indicações como diminuição de rugas, manchas, cicatrizes, acne, flacidez, etc.

Bons resultados com uma descamação fina e pouco evidente

Uma linha de produtos que tem bons resultados com comprovação científica, dermatologicamente testada e hipoalergênica, sem um resultado agressivo é a linha profissional Tech Peel Premium da Vita Derm. Ela age sem formação de crostas e sem vermelhidão, e por ser hipoalergênico, como toda a linha home care da marca, é perfeito para quem tem pele sensível e mesmo assim busca os benefícios da renovação celular.

Entre os benefícios da linha profissional Tech Peel Premium da Vita Derm, estão a uniformização do tom da pele, o clareamento e prevenção de novas manchas, além da melhora do tônus e elasticidade da pele, o estímulo do colágeno e o tratamento de rugas e linhas de expressão. Os produtos foram desenvolvidos para todos os todos os tipos de pele, inclusive sensíveis e é enriquecida com alfa hidroxiácidos (AHA´S) em nanocápsulas, como lático, glicólico, kójico e mandélico, com liberação gradual e prolongada.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.