Penteados para fazer usando chapinha sem prejudicar o cabelo

Um bom penteado sempre faz diferença na hora de construir um visual que cause um impacto positivo. As opções são variadas e é de extrema importância estar atenta à saúde do cabelo e do couro cabeludo, buscando sempre penteados e utensílios que agridam menos a saúde dos fios e que entreguem resultados de qualidade. 


As pranchas da Mallory possuem alta tecnologia e design que facilitam o manuseio e trazem resultados marcados por brilho, leveza e manutenção da saúde capilar. Confira quatro modelos de penteados que podem ser feitos com as chapinhas da marca, que dispõe de uma variedade de equipamentos de diferentes modelos e tamanhos. 

SLEEK BACK HAIR

O Sleek Back Hair é um dos penteados que estão em alta nos últimos tempos. Com o aspecto de cabelo molhado e bem penteado, ele é a aposta de muitas celebridades pois traz elegância e irreverência ao visual. A Prancha Mallory Colors Green Bivolt é uma ótima escolha para reproduzir este penteado. Com placas flutuantes de cerâmica que se ajustam perfeitamente a cada parte da mecha, a prancha evita marcas no cabelo e a pressão excessiva dos fios, que ganham muito mais maciez e leveza.

Para reproduzir este penteado, desembarace todo o seu cabelo e deixe-o secar naturalmente. Passe a chapinha da raiz até as pontas, até que todos os fios fiquem bem lisos e alinhados. O efeito molhado é feito com gel, que deve ser aplicado no topo da cabeça e levado ao restante do cabelo com o pente, penteando para trás até que os fios fiquem bem alinhados e com aspecto embebido e sem frizz. 

LISO TRADICIONAL

Um cabelo liso e sem frizz nunca sai de moda. Se sua ideia é inovar no visual sem sair do básico, o liso tradicional é sempre uma boa pedida. Com a Prancha Mallory Red Diamond Bivolt, que oferece placas flutuantes de titânio ionizadas, sistema PTC (Professional Temperature Control) e uma máxima temperatura de 210° C, você consegue um resultado de liso extremo e sem frizz. Antes de iniciar o alisamento, é preciso proteger os fios da ação térmica e desembaraçá-los com cuidado.

CACHOS

Para quem quer apostar em um visual mais solar e volumoso, os fios ondulados são uma escolha inteligente. Com a Prancha Mallory Divine Liss Bivolt, você consegue ondular seu cabelo de maneira rápida e com um excelente resultado. As suas placas de cerâmica ionizadas proporcionam mais brilho e maciez aos cabelos.

Para ondular, utilize a chapinha em mechas com maior quantidade de cabelo (cerca de 3 cm); refaça o giro de 360º, do passo a passo anterior, começando de um palmo abaixo da raiz até as pontas. Para conseguir uma onda menos definida, solte rapidamente e desfrute do aspecto mais natural.

SEREIA 

As ondulações bem marcadas são marcas registradas do verão. Elas reproduzem um aspecto desconstruído, que apesar das marcações ao longo dos fios, entregam um visual natural e harmonioso. As placas de cerâmica ionizada da Prancha Mallory Ultra Liss – Bivolt proporcionam as marcações necessárias para seu penteado ficar impecável. 

Para produzir este penteado, divida todo o cabelo em mechas finas; aperte a chapinha próximo a raiz e faça uma leve torção para cima, fazendo a marcação ondulada. Em seguida, faça o procedimento e vire-a para baixo, criando um zig zag em todo o comprimento da mecha. Siga assim até concluir todo o cabelo. Finalize utilizando o produto de sua preferência.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.