Por que o período do inverno é excelente para realizar cirurgias plásticas?

Chegamos no inverno e, com ele, o aumento na procura por cirurgias plásticas. Segundo dados levantados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o aumento da busca por cirurgias plásticas aumenta até 50% mais nos dias frios. 

Foto: Anna Shvets

O cirurgião plástico Pedro Lozano, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, explica que existem várias vantagens em realizar procedimentos quando os termômetros marcam temperaturas mais amenas. “O frio é um dos melhores amigos da recuperação dos procedimentos cirúrgicos, uma vez que reduz o inchaço do pós-operatório devido a menor dilatação dos vasos sanguíneos, acelerando o processo de cicatrização e trazendo maior conforto”, afirma.

Além disso, em julho, com as temperaturas mais amenas, o pós-operatório fica bem menos incômodo. “Após uma lipoaspiração, por exemplo, é preciso ficar cerca de 30 dias com uma cinta pós-cirúrgica de malha de elástico. Seu uso no inverno é muito mais confortável”, completa Lozano. 

O especialista também ressalta que não é permitido se expor ao sol durante os primeiros meses depois do procedimento, sendo assim, o pós operatório se torna bem mais tranquilo no frio. 

Outro fator importante é que realizar a cirurgia no inverno permite o tempo de recuperação ideal para colocar o corpo à mostra no verão. “Pacientes que realizaram procedimentos como a lipoescultura, abdominoplastia ou mamoplastia já poderão exibir o resultado na praia ou piscina sem receio”, finaliza. 

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.