Você já ouviu falar da numerologia biográfica? O método foi desenvolvido pela numeróloga pitagórica Vivian Brotto com o objetivo de aprofundar as análises de mapa numerológico e ano pessoal. O estudo mais detalhado é capaz de revelar os temas dos ciclos da vida e auxiliar em um processo completo de descoberta.
Ela explica que o primeiro passo para iniciar essa jornada de autoconhecimento é calcular o mapa numerológico e o ano pessoal do indivíduo. Enquanto o primeiro revela uma série de informações sobre a vida completa como, por exemplo, personalidade, destino, missão, etc. O segundo mostra sob quais energias e influências ele estará sujeito ao longo de doze meses.
De acordo com Vivian, cada ano pessoal vai de um aniversário ao outro e pode ter as vibrações dos números 1 ao 9, que vão se repetindo sucessivamente pelo resto da existência. Mas isso não significa que todos nascem no ano pessoal 1, ou seja, a pessoa pode nascer no ano pessoal 3 e começar a partir daí.
“Vivemos o ano pessoal 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, e 9. Se estamos no ano pessoal 3, significa que vivemos o 2 e quando fizermos o próximo aniversário entraremos no 4”,
esclarece a profissional.
A numerologia biográfica
Na numerologia biográfica, Vivian usa todos os elementos do mapa numerológico e do ano pessoal para fazer uma investigação. “A gente vai olhar esse ano pessoal, vai entender que vibração é essa e como ela se apresenta ao longo de todo o mapa numerológico e em que lugares ela está. Por exemplo, uma pessoa de número de alma 3, que está vivendo o ano pessoal três está em contato com a vibração da essência dela. Então aqui ela tem a oportunidade de manifestar quem ela é verdadeiramente”, esclarece a numeróloga.
Leia também:
- Aprenda a calcular a numerologia do nome com Vivian Brotto
- Numerologia: a chave para equilibrar suas energias feminina e masculina
Ao realizar a avaliação, a profissional também leva em consideração o ano pessoal anterior e o próximo, os trimestre do ano atual e os meses separadamente. Costurando todas as informações e números com o objetivo de identificar padrões, auxiliar o indivíduo na evolução e prepará-lo para lidar de forma diferente com as situações.
“Se a pessoa está em um ano três, vamos olhar todos os anos três da vida dela e entender qual o fio condutor que predomina nesses ciclos. Dentro do ano pessoal é possível investigar o que a vida está pedindo para pessoa naquele momento, dentro de cada tema de vida. Em seguida, conseguimos entender se a pessoa está repetindo, transformando ou metamorfoseando”, diz Vivian.
Trata-se de um estudo profundo, que leva tempo porque entra em contato com a história de vida. A numeróloga destaca, no entanto, que ao solicitar uma análise da numerologia biográfica é preciso estar preparado para grandes mudanças:
“A pessoa precisa estar aberta para ver novas verdades e novas possibilidades sobre si mesma. Pois esses pontos de vista nunca explorados irão ajudá-la a descobrir muitas coisas novas e tomar posse de virtudes, habilidades e dons que nem ela mesmo conhecia. É um momento mágico”.
Vivian Brotto
Para conhecer mais sobre o trabalho da numeróloga Vivian Brotto ou entrar em contato com ela basta acessar o perfil da profissional no Instagram.