O segredo para o cabelo volumoso das famosas

Você sabia que a maioria das celebridades nacionais e internacionais usam mega hair? Kim Kardashian, Ariana Grande, Jennifer Lopez, Bella Hadid, Alessia Cara, Isis Valverde, Rafa Kalimann, Fernanda Souza, a dupla Maiara e Maraísa e até a participante da nova edição do reality A Fazenda, Deolane Bezerra, são apenas alguns exemplos.

Foto: Reprodução/ Instagram

Hoje em dia, se torna até difícil diferenciar quem possui ou não as extensões, parte por causa dos avanços nas técnicas de aplicação, e parte porque muitas procuram volume ao invés de comprimento. Isso pode até soar estranho para muitas pessoas, afinal, ao escutarmos “mega hair”, costumamos associar aos fios bem longos. Porém, Aline Luize, especialista em extensões capilares, explica que esse já é um pensamento ultrapassado, principalmente porque a procura é por um resultado de volume natural. 

É claro que não são todas as celebridades que nasceram com madeixas cheias e dignas de um comercial de xampu, por isso, investem com tudo no mega hair. Aline conta que já aplicou as extensões em cortes como chanel e long bob justamente para igualar a aparência do cabelo das famosas. “Temos como grande exemplo a Hailey Bieber, que investe no mega hair com os fios na altura do ombro”, diz Luize. 

Para muitas celebridades, o mega é indispensável, enquanto outras preferem utilizá-lo apenas em ocasiões especiais, como shows, premiações e sessões de fotos. “Nesses casos, normalmente investem nas extensões de tic tac, que podem ser aplicadas e retiradas a qualquer momento, sendo extremamente versátil. Porém, existem diversos tipos de aplicação”, explica a especialista.

Um dos mais conhecidos é o método com a cola de queratina. Nesse caso são separadas mechas finas do cabelo natural e do mega hair, que são unidas bem próximas à raiz por meio do aquecimento dessa cola. Outra técnica é o microlink, em que as mechas são unidas ao cabelo por meio de microanéis de fibra de carbono ou alumínio da cor natural dos fios que não oxidam, com a ajuda de uma agulha e alicate próprios para isso.

No ponto americano, por outro lado, as extensões são em forma de tela, ou seja, bem largas, ao invés de mechas fracionadas como nas outras técnicas. “Nessa aplicação é feita uma base com o cabelo da cliente em que a tela será fixada com uma microcostura feita com uma agulha específica, para costurar a tela junto aos fios naturais bem rente ao couro cabeludo sem o risco de machucar”, explica Luize. 

Aline Luize detalha também a técnica que leva seu nome, uma variação e evolução do ponto americano, em que é possível aplicar as mechas em telas feitas sob medida de maneira completamente anatômica e delicada. “Com todo o cuidado que seguimos com esse método, os fios naturais não sofrem nenhum dano”, acrescenta. 

Além de não danificar o crescimento natural e ser muito discreto, outro motivo para o mega hair ser adorado pelas famosas é o fato de ser completamente inclusivo. “Atualmente, é possível aplicar extensões de todas as cores, texturas e tipos de cabelo, seja ele claro, escuro, cacheado, liso ou ondulado. A Thaís Araújo é uma das celebridades que investiu no mega cacheado, por exemplo”, afirma a profissional.

Com isso, é possível compreender a febre das extensões capilares e porque é uma tendência que só tende a crescer. “Existem tantas mulheres inseguras com seus cabelos naturais e as celebridades mostrando como é um método seguro, certamente ajudam diversas pessoas a investirem no mega hair e melhorarem sua autoestima de uma maneira inexplicável”, finaliza.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.