Pensando em repaginar o banheiro? Confira sete dicas para decoração com baixo investimento

Normalmente, os banheiros são os menores cômodos da casa, mas nem por isso deixam de ser importantes. A decoração deste ambiente deve ser pensada para que se tenha um espaço agradável e confortável. Para auxiliar os consumidores na hora de renovar o espaço, Luciano Hoffmann, gerente de mercado da categoria de decoração e organização da casa da Telhanorte, explica que não é preciso grandes reformas. “A substituição de metais, como torneiras, um chuveiro novo ou até mesmo usar peças de decoração, por exemplo, podem transformar todo ambiente”, afirma Luciano. Confira mais sete dicas do especialista para dar uma ‘cara nova’ ao banheiro.

Foto: Divulgação

Use papel de parede ou ladrilhos. Papéis de parede e adesivos são grandes aliados quando o assunto é renovar os ambientes. Em locais úmidos como o banheiro, opte pelos revestimentos impermeáveis e laváveis. Os produtos podem ser aplicados diretamente no azulejo. “Além da praticidade e baixo custo, é possível encontrar uma variedade de cores, texturas e estampas que são capazes de transformar o cômodo por completo”, conta Luciano.

Renove os metais. Invista em novos modelos de torneiras. Os metais, além da versatilidade de uso, são uma das peças mais visíveis. A substituição por produto diferente pode passar a impressão de um banheiro novo. Existem diversas torneiras com designs modernos e acabamentos sofisticados. Basta escolher a peça que harmonize com toda decoração.

Opte por tapetes. Tapetes também são bem-vindos nos lavabos e banheiros. O produto tem a função decorativa e deixa o ambiente aconchegante. Afinal, a peça evita contato direto com o porcelanato do piso, por exemplo. A dica é escolher um modelo antiderrapante que aproveite bem o espaço.

Utilize um móvel para apoio. Para organização do banheiro, aposte em um organizador multiuso para guardar os utensílios e produtos de higiene pessoal. O produto pode ter rodinhas, que facilitam o manuseio e sua colocação em qualquer cantinho do banheiro sem muita dificuldade.

Otimize espaço na pia. Utilize cestas para organizar utensílios que ficam na pia, como pasta de dente, escovas, sabonete. Existem produtos feitos de plásticos ou fibras sintéticas que deixam o ambiente um charme.

Quel tal usar quadros no ambiente? Os quadros, combinados com o restante da decoração, dão autenticidade ao banheiro. Geralmente, os produtos ficam acima do vaso sanitário ou na parede ao lado, mas não é regra. O que vale é usar a criatividade e identificar os espaços que ficariam ainda mais bonitos com os quadros decorativos para banheiro.

Reutilize objetos. Não jogue as embalagens fora. Os potes de palmito, por exemplo, podem ser utilizados como porta-algodões ou porta-cotonetes, já que a vedação da tampa não permite a entrada de umidade.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.