A prática de domesticar cães e gatos é milenar e, desde então, esses amiguinhos de quatro patas são tratados como membros da família. São muitos momentos e alegrias compartilhadas com os pets. Por isso, ao ver eles sofrendo por alguma debilidade física, seja proveniente de uma condição específica ou da idade avançada, acabamos sofrendo junto.
Muitos tratamentos não dão qualidade de vida ao pet. Alguns diagnósticos chegam até a concluir que a única saída é a eutanásia – morte induzida. Entretanto, com a acupuntura para cães e gatos é possível resolver problemas digestivos ou gástricos, dores musculares e na coluna, dermatite alérgica, insuficiência renal dificuldades de locomoção, entre outros.
Esse método tão conhecido para tratamentos em humanos, é de pouco conhecimento popular como uma alternativa para o bem-estar do animalzinho. “Essa técnica melhora a circulação sanguínea, estimula o sistema nervoso e ajuda a liberar substâncias anti-inflamatórias e analgésicas no organismo, capazes de diminuir as dores e promover a cura”, explica a Dra. Rika Yamane, veterinária especialista em acupuntura.
Dentre tantos casos de pacientes que a veterinária tratou, um deles é a Maya, que foi diagnosticada com uma grave doença sanguínea. Os veterinários haviam dado para ela apenas sete dias de vida, mas com o tratamento da acupuntura, fitoterapia chinesa e moxa japonesa e muito amor, é claro, a especialista viu com seus próprios olhos a cadelinha recuperar o vigor.
- Usar chinelo faz mal? Veja quatro lesões provocadas pelo calçado
- Sete sinais de que você precisa trocar seus óculos de grau
“Vi ela chegando no consultório, após o tratamento, fazendo festa, dando patinha, pedindo biscoito e aprontando em casa. Nem parecia que estava tão doentinha. Esperamos que ela continue assim festeira, forte e plena”, conta a veterinária. Assim como a Maya, seu cachorrinho e gato merecem também uma longa vida cheia de amor e festa pela frente.
Serviço: Acupuntura em cães e gatos em Curitiba
- Endereço: rua Pedro Nolasko Pizzato, 315 – Mercês
- Telefone: (41) 99511-7677
- Site: www.drarika.com.br
- Instagram: @dra.rikayamane