Agendamentos para castrações de outubro abrem nesta quarta-feira

As castrações gratuitas de cães e gatos nas clínicas que fazem parte do programa de Curitiba, podem ser agendadas para o mês de outubro a partir das 12 horas desta quarta-feira (15), na área de eventos do site da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba. Para escolher a data, o cidadão, protetor ou responsável pela ONG deve estar logado em seu cadastro. 

Foto: Valdecir Galor/SMCS

“Apenas dessa forma é possível ter acesso às vagas disponíveis”, reforça o diretor do departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna, Edson Evaristo. Serão abertas mil vagas para esta etapa do Programa Municipal de Castração Gratuita da Prefeitura de Curitiba. 

“O esquema de horários permite que todos os cidadãos que forem levar seus animais mantenham as medidas de segurança, como o distanciamento social”, destaca a gerente técnica do Departamento, Vivien Midori Morikawa. Esse é um dos cuidados que vêm sendo tomados nas atividades de castração durante a pandemia do coronavírus.

A Rede de Proteção Animal reforça que os tutores devem ir sozinhos ou com, no máximo, um acompanhante e respeitar a antecedência recomendada no agendamento para evitar aglomerações. O uso de máscaras e a higienização frequente das mãos também são obrigatórios durante todo o tempo de permanência nos locais. Quem apresentar sintomas de infecção respiratória, deve pedir para outra pessoa levar o animal ou cancelar o atendimento.

Também tem mutirão

Outras 2,2 mil vagas serão destinadas ao mutirão em unidade móvel, que acontece na Regional CIC. Os agendamentos começam a partir de 1º de outubro. 

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.