Cão policial aposentado precisa de um tutor: quer se candidatar?

O cão policial aposentado Echo está em busca de um novo lar. Integrante da Polícia Rodoviária Federal (PRF) até novembro do ano passado, ele deixou o serviço operacional depois de 8 anos de trabalhos prestados no combate ao crime.

cao-policial-aposentado
Foto: Divulgação/PRF

De acordo com a PRF, Echo teve problemas de adaptação no novo lar e foi acolhido novamente pela polícia. Mesmo assim, a corporação entende que o cão aposentado precisa de uma nova família para poder aproveitar os anos de descanso que tem pela frente.

Carinhosamente apelidado pelos policiais de ‘Richard Gere’ pela beleza e elegância, o pastor-alemão Echo tem um perfil extremamente ativo. Muito inteligente, ele precisa de constantes atividades físicas para que não fique ansioso.

O cão exige um tutor que tenha tempo livre para atividades diárias, pulso firme e experiência com cães de grande porte.

Segundo a PRF, o novo dono precisa morar em Curitiba ou região metropolitana, para facilitar o acompanhamento e auxílio da PRF na adaptação. Também é essencial que a nova casa do Echo tenha muito espaço livre para dar vazão a toda sua energia, e que não tenha outros cães ou gatos dividindo o espaço.

Echo foi escolhido através de um processo de licitação da PRF, com seleção por operadores do grupo de operações com cães (GOC), em razão do seu comportamento muito ativo. Na PRF, os cães começam o treinamento e trabalho por volta dos 12 meses de idade e se aposentam aos oito anos.

Quem quiser se candidatar a ser o novo tutor do Echo precisa preencher um formulário online com todos os detalhes da nova casa do cão policial aposentado. O prazo termina no dia 1º de fevereiro.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.