Como escolher tapetes pet friendly?

Sabemos que os tapetes se tornaram peças essenciais na decoração, deixando de ser um simples complemento para se tornar um item capaz de transformar o ambiente. O tapete tem a capacidade de trazer acolhimento e modificar a atmosfera de salas de estar, salas de jantar e até escritórios. Mas para aqueles com pets em casa, essa peça de decoração versátil pode acabar se tornando o brinquedo favorito dos bichinhos.

Tapete Nature Lider Interiores

Além das dúvidas comuns sobre tamanhos adequados, tecidos, combinação de cores e estampas e como orquestrar tantos elementos em um ambiente, é preciso também avaliar a questão da resistência. 

Uma dica para acertar essa escolha, segundo Gabriel Grossi, responsável pelo setor de Tapeçaria Lider, é apostar em materiais com fibras mais resistentes e fechadas, que inibem que gatos use-os como arranhadores, por exemplo. Alguns deles são PVC, corda náutica, fios de garrafa PET, couro, bouclê e jacarta.

O tapete Fragmento da Lider Interiores não desgasta e não desfia porque é feito em Blouclê 100% poliéster, isso o torna imune aos arranhões de gatos e ao desgaste de intempéries.

Projeto de Olegário de Sá com o tapete Fragmento da Lider
Lider Interiores
Tapete Fragmento
Lider Interiores

O tapete Jacarta, além de ser ideal para pets, também é um ótimo aliado para áreas externas porque possui fibras fechadas que conferem mais durabilidade e resistência no dia a dia.

Tapete Jarcarta
Lider Interiores
As fibras do tapete Jacarta podem formar pequenos desenhos
Lider Interiores

A Lider também possui a linha de tapetes Nature, que possuem diversos tons e modelos com fibras 100% polipropileno, resistentes e duráveis.

Tapete Nature
Lider Interiores
Modelo Nature na cor areia
Lider Interiores
Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.