Estão abertas 3,7 mil vagas para castração gratuita em Curitiba

Começam nesta quinta-feira (15), a partir das 12 horas, os agendamentos para castração gratuita de cães e gatos nos mutirões das regionais Santa Felicidade e Tatuquara, em Curitiba. As ações acontecem em agosto em clínicas e unidades móveis. Tutores e protetores de animais já cadastrados na Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba devem entrar no site e escolher as datas e horários disponíveis. Ao todo, são 3,7 mil vagas. 

Foto: Valdecir Galor/SMCS

Nas unidades móveis, os procedimentos acontecem de 2 a 27 de agosto, no Distrito de Manutenção Urbana de Santa Felicidade (Rua João Reffo, 1218) e entre 23 e 28 de agosto, além dos dias 30 de agosto e 3 de setembro, na Paróquia Sant’Ana (Estr. Delegado Bruno de Almeida, 2565). Em cada um dos eventos é possível conferir os bairros atendidos nas ações. 

“O esquema de horários a serem agendados permite que todos os cidadãos que forem levar seus animais mantenham as medidas de segurança, como o distanciamento social”, destaca a gerente técnica do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna, Vivien Midori Morikawa.

Responsabilidade compartilhada

A Rede de Proteção Animal reforça que os tutores devem ir sozinhos ou com, no máximo, um acompanhante e respeitar a antecedência recomendada no agendamento para evitar aglomerações. O uso de máscaras e a higienização frequente das mãos também são obrigatórios durante todo o tempo de permanência no mutirão. Quem apresentar sintomas de infecção respiratória, deve pedir para outra pessoa levar o animal ou cancelar o atendimento.

Todos os eventos estão sujeitos à mudanças de acordo com a situação da pandemia na cidade.

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.