Pet sitter em Curitiba: serviços crescem durante o feriado

Os feriados sempre são um momento de descontração e alegria para muitas famílias, que se planejam para viajar e curtir o descanso, porém, em muitas situações, esses dias podem ser um pouco mais complicado para aqueles que possuem pets.

pet-sitter-curitiba
Foto: Freepik

O amor pelos bichinhos chega muitas vezes, impedir que as famílias viagem, por causa do medo de deixar com alguém que não os cuide. Outra opção para muitas pessoas, é deixar comida, água, brinquedos disponíveis durante o período ausente, o que não é recomendado, como relata a estudante de medicina veterinária, Giulia Malucelli.

“Deixar os animais sozinhos por muito tempo pode desencadear alguns problemas de saúde, pois além do estresse de ficar sozinho, que pode desencadear alterações físicas e psicológicas no animal, o local pode ficar acumulado com as suas necessidades fisiológicas, afetando o seu bem-estar, além de que o excesso de comida e sujeira atraem insetos e outros animais, que podem gerar problemas de saúde neles.” explicou.

Veja também:

Ela, que atua como pet sitter em Curitiba, relata que ao contrário do que muitas pessoas acham, os profissionais não apenas colocam comida.

“Quando vamos à casa das pessoas, estimulados os animais a brincarem, liberarem energia, ficando assim mais calmos e reduzindo os riscos dos donos chegarem em casa e encontrarem alguns cenários de destruição,” destacou.

A profissão está em crescimento no Paraná e em especial, em Curitiba. Vinicíos da Silva Oliveira, que contratou uma pet sitter, conta porque escolheu o serviço em vez de um hotel para cães.

“Temos o Panda e o Tatu, dois cachorros que tem seus costumes, tem que colocar pra fora pra fazerem suas necessidades e que muitas e muitas vezes, a brincadeira deles vira briga. Decidimos então que com a profissional, eles ganham atenção necessária, carinho, o que muitas vezes, vira apenas um número nos hotéis”, relatou.

“Por muitas vezes, o animal não consegue socializar com outros, a idade o impede de viajar, o stress da viagem também precisa ser levado em consideração e ai o ideal é que o animalzinho fique em casa, para que ele possa ter um ambiente calmo, que ele conheça ”, explicou a pet sitter.

O que os donos precisam ficar atentos é o profissional a ser contratado, vale ficar atento a essas dicas:

• Se a pessoa é treinada e experiente em trabalhar com todos os tipos de personalidades de animais de estimação e saberá como adaptar os cuidados de seu animal de estimação com base em seus gostos, aversões, medos e hábitos individuais.

• Sabe como identificar e evitar situações potencialmente perigosas e pode reagir de maneira rápida e eficaz quando necessário.

• É treinada e experiente na administração de medicamentos.

• Sabe como identificar se seu animal de estimação precisa de atenção veterinária.

• Pode ser confiável para atender a todas as suas solicitações de cuidados a tempo, sempre.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.