Petisco funcional para cachorro torna mais saudável a alimentação do pet

Entre os segmentos do setor pet que mais cresceram no último ano, está o da alimentação, que representou 50% das vendas, segundo o Instituto Pet Brasil. Entretanto, os tutores devem sempre se preocupar com os valores nutricionais e o impacto que os petiscos causam nos animais de estimação. Quando falamos de petiscos, ainda prevalecem aqueles que encontramos facilmente nas prateleiras do supermercado e que muitas vezes não oferecem nenhum valor nutricional, agrando apenas o paladar dos cães, sem benefícios para a saúde do animal.


“Esses petiscos, que normalmente são oferecidos como recompensas, tendem apenas a colaborar com o ganho de peso quando são oferecidos de forma indiscriminada”, alerta a veterinária da Organnact, Marina Tiba. Mas é possível recompensar o cachorro com alimentos que sejam saudáveis?

A resposta é sim. Os petiscos funcionais, que oferecem ingredientes como vitaminas, aminoácidos, probióticos, entre outros, que produzem efeitos benéficos à saúde, além de funções nutricionais básicas. “Os petiscos funcionais são pensados para atender cada animal de forma personalizada de acordo com sua fase da vida ou condição. Por exemplo, temos aqueles específicos para filhotes com o intuito de agregar vitaminas próprias para o desenvolvimento saudável desse cãozinho. Também temos aqueles para cães que vivem em ambientes internos como apartamentos, esses, são ricos em probióticos que ajudam a melhorar a conversão alimentar, aumentando a absorção dos nutrientes da dieta fornecida e consequentemente reduzindo o volume e o odor das fezes”, conta Marina.

A grande diferença é que, enquanto os petiscos comuns devem ter um fornecimento limitado a situações pontuais, os funcionais são indicados para consumo diário, podendo assim unir o útil ao agradável tanto para cães, quanto para tutores. “Hoje, na Organnact, por exemplo, temos petiscos funcionais para embelezamento da pelagem e saúde da pele, para animais agitados e ansiosos, animais que tendem a engordar, animais com mau hálito ou problemas odontológicos, entre outros. Há bastante variedade. O principal objetivo é realmente atender o animal de forma personalizada e balanceada”, diz a veterinária.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.