O criador da Turma da Mônica, Maurício de Sousa, fez uma homenagem à cachorra Estopinha, que morreu na quarta-feira (20) depois de complicações de saúde. Considerada a primeira pet influencer do Brasil, ela já era idosa e morreu depois de sofrer uma infecção nas unhas.
Na ilustração, o cachorro Bidu, personagem da Turma da Mônica, recebe um recado especial e emocionante de Estopinha: “diz pro meu papai que minha caminha nova é bem fofinha”, diz a cachorra para Bidu.
A morte da cachorra Estopinha comoveu os amantes dos animais por todo o país. A notícia foi confirmada pelo veterinário Alexandre Rossi, tutor da pet influencer.
Cachorra Estopinha morreu nesta semana
Rossi adotou Estopinha em 2009 depois dela ser rejeitada por duas famílias por “ser muito agitada”. Ele decidiu ficar com a cachorra para provar que era possível criar animais bagunceiros.
- Morre cachorra Estopinha, primeira pet influencer do Brasil
- Trio de botos é filmado no litoral do Paraná; assista
- Zapelli, do Athletico, anda de bike compartilhada no Barigui após jogo
“Estopinha se foi… dormimos juntinhos e ela estava sem dor. Isso foi o mais importante para mim. Recebeu cuidados durante a noite e pode descansar na minha cama com todo o carinho que podia dar. Mesmo assim estou muito mal”, escreveu Alexandre ao confirmar a morte de Estopinha.