Piscina SPA: quais os diferenciais?

Relaxar em um dia de SPA é considerado por muitos como um investimento luxuoso, possível apenas para poucos. Mas, e se existisse a possibilidade de desfrutar do mesmo conforto, sem sair de casa? A piscina SPA é um conceito que vem despontando no mercado, em modelos pré-fabricados que unem todos os acessórios necessários para momentos de lazer para todas as idades.

Esteticamente, esses modelos já se diferem imensamente das piscinas mais tradicionais. Seus equipamentos são completos, instalados de maneira que tragam a mesma sensação de uso de um SPA – incluindo assentos ergonomicamente localizados para que o consumidor consiga ficar sentado por horas sem desconforto; e profundidade adequada, com água na altura do peito, impedindo exposições excessivas ao sol.

Além da estética diferenciada, a casa de máquinas das piscinas SPA conta com tecnologia de ponta. Os modelos contemplam um conjunto completo de hidroterapia, pela propulsão de microbolhas nas costas, aliado ao air blower – sistema dedicado para emissão de ar na região inferior, massageando as pernas e estimulando a circulação do sangue. Toda essa oxigenação da água é extremamente benéfica para uma maior saúde da pele, favorecida ainda mais pela hidrozonioterapia presente nessas versões. Isso, ainda complementadas pela cromoterapia presente nesses modelos, capaz de trazer um melhor bem-estar, alívio do estresse, e muitos outros benefícios para a saúde por meio da troca de cores realizada pelos dispositivos instalados.

Quando comparadas, nenhuma piscina tradicional dispõe de tamanhos recursos em um único modelo, oferecendo apenas versões simplistas de hidromassagem, iluminação monocromática comum e bancos costumeiramente mal posicionados, com maior exposição solar. Em conjunto, todos esses fatores trazem não apenas mais conforto de uso, como também mais praticidade e facilidade na aquisição e instalação.

A valorização destes aspectos foi evidenciada ao longo da pandemia, com um aumento médio de 18,7% entre 2020 e 2021, na busca por esses itens, segundo dados da ANAAP (Associação Nacional das Empresas e Profissionais de Piscinas). Poder desfrutar desta comodidade, considerada por muitos como algo luxuoso, diretamente de nossas casas, não apenas se mostrou completamente possível, mas principalmente um excelente custo-benefício para todas as idades.

Para aqueles que possuem um espaço pequeno em casa, mas não querem abrir mão deste lazer, as piscinas SPA permitem o uso destas duas versões acopladas em uma única montagem. Por serem fabricadas no mesmo material – podendo incluir diferenciais como porta copos de inox ou almofadas para cabeças – tornam sua manutenção muito mais fácil. Principalmente, caso sejam cuidadas periodicamente, até mesmo em épocas de menor uso, como no inverno.

A cada dia, os consumidores estão em busca do conforto aliado à praticidade na aquisição de uma piscina – não à toa, os modelos plug and play estão dentre os mais queridos não apenas pelos clientes, como também pelos arquitetos. Por isso, é importante procurar por aquele que ofereça todas as principais características citadas usuais de um SPA e, acima de tudo, que proporcione um suporte integral no caso de eventuais problemas ou dúvidas que possam surgir com seu uso.

A segurança e conforto devem ser pré-requisitos em qualquer piscina adquirida para momentos de lazer e descontração. Assim, poderá aproveitar tranquilamente de todos os recursos que essas fabricações permitem e, ainda, contar com o apoio de especialistas no segmento para sua instalação e manutenção com qualidade.