Poupança de colágeno: mais firmeza e qualidade para a pele

O envelhecimento é um processo natural do ser humano e, com o passar dos anos, as alterações, principalmente na pele, tornam-se cada vez mais perceptíveis. Além da flacidez, rugas e marcas de expressão passam a fazer parte do rosto. Isso acontece porque a proteína responsável pela firmeza e elasticidade da pele – o colágeno – tem sua produção reduzida (em um 1% ao ano) a partir dos 30 anos de idade.

Foto: Divulgação - MedBeauty

Alguns nutrientes são capazes de colaborar com a missão de preservar o colágeno já existente: alimentos ricos em lisina, ômega 3, vitamina A, vitamina C e licopeno são alguns deles. Nesta lista, podemos classificar os laticínios, carnes, ovos, chia, linhaça, alho, cebola e muitos outros.

Porém, uma alimentação regrada não é a única forma de manter e preservar o colágeno no corpo. Os procedimentos estéticos agem, cada vez mais, a favor da beleza e manutenção da saúde, quando o assunto é postergar os efeitos do tempo no corpo, mantendo a aparência sempre equilibrada e natural. A poupança de colágeno é o assunto da vez, e propõe a combinação de ações que estimulam os ativos que produzem novas fibras de proteína no organismo, auxiliando na melhora da qualidade da pele. “Poupar” colágeno consiste em cuidados rotineiros, entre eles a alimentação saudável, combinado com o uso de bioestimuladores, como os fios de PDO que são injetados na pele de forma minimamente invasiva, sendo absorvidos pelo organismo, o que gera impacto gradual e significativo na restauração da estrutura da derme.

A MedBeauty, referência em tecnologias premium para o mercado estético, tem nos fios de PDO i-Thread a indicação assertiva para quem busca melhorar a aparência da pele sem perder a naturalidade. Os fios de PDO estimulam o colágeno na área aplicada, melhorando a densidade e a textura da pele, além disso, contribuem para o tratamento de assimetrias, aperfeiçoando o contorno e elevando o tecido através da tração e sustentação.

Trazidos ao Brasil pela MedBeauty, os fios de PDO i-Thread são os primeiros fios reconhecidos pela ANVISA e possuem mais de 30 tipos para diversas aplicações e necessidades. No rosto, a maior procura é para a região dos olhos, ao redor da boca, sulcos ou rugas e flacidez. No corpo, as áreas mais procuradas são colo, abdômen, região interna das coxas, braços e joelhos gerando resultados em curto e longo prazo.

Os resultados dos procedimentos com Fios de PDO refletem uma pele mais firme, saudável e com o aspecto mais jovem. Vale ressaltar, porém, a necessidade de alguns cuidados diários para complementar o tratamento. Hábitos como fumar, se expor ao sol sem protetor solar e consumir pouca água são fatores que afetam e aceleram o envelhecimento cutâneo. Desta forma, é muito importante redobrar a atenção para que os resultados do seu corpo sejam ainda mais duradouros e eficazes, poupando o querido e amado colágeno!

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.