3 ideias saborosas e simples para aperitivos

As entradinhas são ótimas pedidas para recepcionar qualquer ocasião, mesmo quando só podemos estar em casa com as pessoas mais próximas. Essas pequenas porções podem ser requintadas, simples ou até mesmo compradas prontas. O objetivo mesmo é abrir o apetite e acompanhar aquela boa conversa.

Imagem: Divulgação/Pixabay

Para ajudar nessa missão, a nutricionista do Comitê Umami, Mariana Rosa, separou três ideias de aperitivos fáceis e saborosos.

“Variar os tipos de pães, fatiar alguns frios ou preparar um caldo são saídas simples para surpreender nas famosas entradas. O segredo está na combinação dos alimentos”, explica a especialista.

Salada caprese
Pratos bem coloridos e arrumados enchem os olhos de qualquer pessoa. A salada caprese é feita com tomate, manjericão e muçarela de búfala temperada com sal e azeite.

“O tomate tem importante função nessa receita por conferir o gosto umami, e é ele que dá o sabor e o toque especial”, afirma Mariana.

Imagem: Divulgação/Pixabay

Carpaccio
O carpaccio é uma sugestão leve para entradinhas. O prato típico italiano é preparado com o lagarto bovino limpo e é ideal para os dias mais quentes. A nutricionista comenta que essa opção pode ser acompanhada de pães.

“A receita possui diversos preparos, mas a mais comum é com lâminas de carne salteadas com lascas de parmesão e regadas de molho de mostarda. Além de ajudar na atratividade e no sabor das preparações, combinar os ingredientes umami também contribui para a saúde, já que eles auxiliam no aumento da salivação e provocam o prolongamento do sabor, interferindo diretamente na aceitação alimentar”, ressalta.

Imagem: Divulgação/Pixabay

Creme de aspargos verdes
Para os dias mais frios, um creme de aspargos verdes pode ser sofisticado e muito fácil.

“Essa escolha cremosa e leve é rica em ácido fólico, fonte necessária para numerosas funções do corpo. O aperitivo pode ser acompanhado de torradinhas ou croûtons. Além de delicioso, o aspargo contém proteínas, carboidratos, fibras, magnésio, vitaminas A e C, e combate os radicais livres”, finaliza Mariana.

Imagem: Divulgação/Pixabay

Informações da assessoria de imprensa

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.