Como fazer um delicioso caldinho de feijoada para aquecer as noites de outono

Em pleno outono, o termômetro não para de cair. Para espantar o frio, nada melhor do que sopas e caldos quentinhos e um dos queridinhos dos brasileiros é certamente o caldinho de feijão, que pode ser consumido como entrada ou prato principal. Mas, que tal tornar a receita ainda mais nutritiva e saborosa utilizando como base a feijoada? Para não ter trabalho e não sujar a cozinha, basta usar como base a feijoada em lata.

Muito prática e cheia de sabor, a feijoada em lata é até 30% menos calórica do que a feijoada normal, graças ao processo de envase. De acordo com a engenheira de alimentos Thaís Fagury, presidente da Associação Brasileira de Embalagem de Aço (Abeaço),  os ingredientes são colocados crus na lata e o processo de cozimento acontece como em uma panela de pressão. “Não só os nutrientes são preservados, como não é necessária a adição de óleo. Com isso, a feijoada enlatada também tem menos gordura saturada”, explica Thaís, lembrando que a lata dispensa também a adição de conservantes.

Depois de preparar sua receita, não se esqueça de lavar a lata com um fio de água e colocar no lixo de recicláveis. A lata de aço é 100% e infinitamente reciclável.

Grau de dificuldade: fácil

Tempo de preparo: 15 minutos

Rende: 6 porções

INGREDIENTES:
– 1 lata (430g) de feijoada pronta
– A mesma quantidade de água filtrada (meça na própria lata)
– Ervas frescas, como salsa e cebolinha, picadinhas 

MODO DE PREPARO:
– Abra a lata e separe as carnes. Pique as carnes e reserve;
– No mixer ou liquidificador, bata os feijões e a parte líquida da feijoada com a água.
– Leve ao fogo médio até levantar fervura ou ao micro-ondas por aproximadamente 5 minutos;
– Sirva em copinhos ou xícaras individuais e decore com as carnes da feijoada picadinhas e as ervas frescas.

Informações da assessoria de imprensa