É tempo de apreciar as cervejas escuras

Inverno é a época que mais combina com cervejas encorpadas

Cervejas mais encorpadas têm um público fiel, que consome o ano todo bebidas como malzbier, stout, bock, entre outras.

inverno-cervejas-escuras
Foto: Divulgação

Porém, para os que gostam de todos os tipos de cervejas, o inverno convida a apreciar bebidas especiais, com presença de cor e espuma macia.

É o caso da Colônia Malzbier (agora em versão long neck), Colônia Malzbier Zero Álcool, Bock e Negra, todas cervejas escuras, mas com características distintas, fabricadas pela INAB.

Tipos de cervejas escuras para o inverno

Começamos pela Malzbier, que tem uma legião de apreciadores, de jovens a pessoas mais maduras. A Colônia Malzbier tem destaque graças ao seu padrão inigualável de fabricação, notado por quem tem na bebida o seu favoritismo. Tem 4% de teor alcoólico, sabor adocicado que harmoniza com doces, tortas e carnes de caça.

A versão zero álcool da Colônia Malzbier conta com a mesma fidelidade e preferência dos consumidores. Porém, neste caso, o processo de fabricação da bebida é diferente da maioria das fábricas de cerveja, sendo quase artesanal e acompanhado de hora em hora para que a levedura não forme álcool.

O resultado é uma bebida muito mais saborosa, além de ser uma das únicas versões Malzbier sem álcool disponíveis no mercado brasileiro. Uma cerveja leve, com baixa quantidade de calorias e carboidratos, além de maior quantidade de vitaminas, incluindo as do complexo B.

Já a Colônia Bock é uma cerveja do tipo Lager, de baixa fermentação e teor alcoólico de 5,5%, com amargor sutil e pouco lupulada. O sabor lembra caramelo, o que combina com carnes vermelhas e de caça, queijos fortes e pratos assados de inverno.

A inspiração da receita veio da Baixa Saxônia, região Norte da Alemanha, com referências das cervejas produzidas no século XIV.

Por fim, considerada uma das melhores cervejas do tipo Stout do mundo, a Negra tem padrão e excelência internacional.

Feita com maltes selecionados tostados, é uma bebida da família das Ale, equilibra dulçor e amargor mais pronunciado, em toques de café, chocolate e caramelo, com teor alcoólico de 6%. Uma explosão de sabores para os sentidos, cheia de personalidade. Harmoniza perfeitamente com frutos do mar, carnes e massas.

É a INAB produzindo o que há de melhor em cervejas

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.