Receita de bolo vulcão de ninho com frutas vermelhas

Receita para o café da tarde

INGREDIENTES:

1 xícara de amora congelada

1 xícara de morango

1 xícara de mirtilo

3 ovos

Açúcar

200ml de óleo (de milho ou de girassol)

1 pote de iogurte natural

1/5 xícara de açúcar

Leite em pó

2 xícaras de farinha

1 colher de fermento químico

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite

Margarina

MODO DE PREPARO:

Para a geleia: em uma panela, adicione uma xícara de amora, uma xícara de morango, uma xícara de mirtilo e duas colheres de açúcar. Leve ao fogo e deixe ferver por cinco minutos até formar a geleia de frutas vermelhas.

Para a massa: adicione na batedeira três ovos, um pote de iogurte natural, bata todos os ingredientes e adicione 200ml de óleo, 1/5 xícara de açúcar, meia xícara de leite em pó. Misture todos os ingredientes por dois minutos. Coloque duas xícaras de farinha de trigo e misture novamente os ingredientes e por fim adicione uma colher de fermento em pó. Coloque a massa em uma forma de pudim e leve ao forno por 40 minutos.

Para a coberta, em uma outra panela adicione uma lata de leite condensado, cinco colheres de leite em pó, misture todos os ingredientes e adicione uma lata de creme de leite e uma colher de margarina. Leve ao fogo e mexa os ingredientes e deixe esfriar a cobertura.

Coloque o bolo pronto em uma travessa e adicione a geleia no furo. Cubra o bolo com a cobertura de ninho. Decore o bolo com brigadeiro de ninho, morango e frutas vermelhas. Finalize com o leite em pó. Pronto!

Veja mais detalhes na reportagem completa do Destaque Foz do Iguaçu e região desta segunda-feira (5):