Últimos dias para provar as receitas do Burger Fest em Curitiba

Quem ainda não provou as receitas inéditas do 16º Burger Fest tem até o dia 30 de novembro para se deliciar. O maior festival de burgers do país reuniu 36 hamburguerias de Curitiba e região metropolitana, que criaram hambúrgueres exclusivos para o evento. Com patrocínio Santander – o banco da gastronomia, Heinz – marca de Ketchup nº 1 do mundo, e apoio Getnet, Esfera, Rappi e Ballantine´s – com seu produto de lançamento Ballantine´s Bourbon Finish, restaurantes, bares e hamburguerias promovem simultaneamente a cultura do burger de qualidade no formato presencial, delivery e take out.

No Paraná, além de Curitiba, também participam do festival Londrina e Maringá São 11 estados em todo o país: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Distrito Federal, Bahia e Ceará.

Para o sócio-proprietário da hamburgueria O Hamburgay, Bruno Brandt, os resultados até o momento foram surpreendentes. “Para nós, o Burger Fest está sendo incrível. Uma oportunidade de divulgar nosso trabalho para todo o Brasil. Nosso Hamburgay mais vendido do mês é o #FREEBRITNEY. A aceitação dos nossos clientes também foi muito boa, só tivemos feedbacks positivos”, ressalta. Ele já tem planos para o festival do ano que vem. “Já estamos preparados para a próxima edição e se tudo der certo já vamos participar com atendimento presencial na nossa loja física”.

Os participantes elaboraram criações únicas para o festival, tem opções com até três hambúrgueres, hambúrguer de pernil, pão com glitter, pão de milho, pão de batata, pão d´água, molhos e geleias especiais, para todos os gostos e paladares.

O público poderá conhecer os sanduíches do Peruano Gastronomia e Cultura, Jurassic Burger, Burger Beast, O Hamburgay, Maria Fumaça BBQ e Burger, Astro Burguer Delivery, HNF Hamburgueria, Whatafuck, Tomahawk Burger, Ruano Burger, Pimp Burger Shop, West Burger CWB, D’Bronx Burger (Almirante Tamandaré), Janela Bar, O Barba Hamburgueria, Velho Joe Rangueria, Chewie Burger, Cidadão do Mundo (Água Verde e Alto Boqueirão), Pilgrim Kitchen, Rafa The Burger, Villa Bistrô, Butcher Burger, Happyburger, Gigg’s Pub, Shelby Burguer, O Hamburgueiro Burgers (Campo Largo), O Hamburgueiro Smash, Fábrica Gourmet (Jardim das Américas, Centro e Bacacheri), Gas Food – Burguers e Defumados, Burguer Bar, BoardZ Game Pub, American Burger Delivery, Buena Onda – Gastronomia na Parrilla, Big Bear Burguer e Burger Beast.

O cardápio completo pode ser conferido no site oficial do festival. “Criado para fomentar negócios, inspirações e novas experiências para o público, o festival valoriza ingredientes premium e neste momento visa auxiliar o segmento na recuperação da atividade econômica”, afirma Claudio Baran, criador do festival, que complementa: “Depois de nove anos, o Burger Fest se mantém como principal incentivador do cenário atual de casas que servem hambúrgueres em seu melhor momento; nesta edição temos um propósito ainda maior: o apoio à retomada”.

O festival já atingiu a marca de mais de 1,5 milhão de hambúrgueres consumidos, com aproximadamente 1.000 restaurantes espalhados pelo Brasil, gerando um valor de R$ 150 milhões em vendas. A criação e organização do Burger Fest é da Agência KRP que também assina os festivais Brunch Weekend, Sanduweek, Food Delivery Series e Semana do Hambúrguer.