Saiba como manter a saúde dos fios com alongamento capilar

O mega hair se tornou um grande sucesso no Brasil e no mundo, caindo gosto até de grandes celebridades e se transformou em uma alternativa para quem está em busca de transformar o visual, mas manter o aspecto natural. As extensões capilares têm o poder de trazer um cabelo longo e volumoso sem danificar os fios naturais a partir de técnicas avançadas e seguras. 

Foto: Freepik

Aline Luize, especialista em mega hair, que criou seu método próprio de extensão revolucionando o ponto americano, conta que mesmo sendo um procedimento já bastante conhecido, ainda gera dúvidas. Confira! 

  • As extensões capilares podem ser aplicadas em quem tem cabelo fino?

Sim! Uma das principais funções do mega hair é trazer volume aos fios. É possível ter um cabelo curto, mas cheio, graças ao alongamento. Além disso, pessoas que possuem o cabelo fino não precisam se preocupar com danos aos fios naturais, uma vez que novas técnicas foram surgindo com a evolução do procedimento trazendo cada vez mais segurança às madeixas. 

  • O mega hair atrapalha o crescimento natural do cabelo?

Não! Os fios crescem normalmente e de maneira saudável com o mega hair, inclusive, é por isso que o recomendado é realizar a manutenção a cada 2 meses, para manter a saúde capilar. 

  • É possível fazer tratamentos e hidratações normalmente com as extensões?

Sim! Desde que o cabelo aplicado seja 100% natural, é possível realizar qualquer procedimento. Aliás, hidratações e tratamentos de reconstrução e nutrição são extremamente importantes para a saúde das madeixas. 

Procedimentos com química também são liberados. É possível alisar, pintar ou descolorir os fios sem nenhum problema, porém, é importante ressaltar que, como todo cabelo natural, o ideal é que o procedimento seja feito mediante teste de mecha e por um profissional qualificado.

  • É permitido entrar no mar e na piscina?

Sim! Quem tem extensões capilares pode seguir todas as rotinas normais. O recomendado é apenas manter o cuidado com os fios após o contato com sal ou cloro com o uso de máscaras para hidratar e leave-in para manter a saúde e beleza dos fios.

  • Posso usar secador, chapinha e babyliss?

Claro! Não há nenhum problema em usar fontes de calor. O único alerta é não aplicar o calor em cima das faixas ou mechas das extensões, caso o método de aplicação use cola, e não deixar de aplicar um bom protetor térmico para manter os cabelos sempre saudáveis.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.