Saiba quais as plantas que podem espantar o mau olhado na sua casa

As plantas decoram e trazem boas energias para o lar. Quem acredita diz que algumas folhagens ajudam a afastar a inveja e o mau olhado

A florista Ivete Cordeiro listou seis plantas que podem ser plantadas e cultivadas em residências. Segundo a crença popular, cada planta tem um poder especial quando se trata do cuidado da casa.

Imagem: reprodução/Destaque Foz do Iguaçu

Espada de São Jorge: muito usada em ambiente externo, porém pode ser usada dentro de casa. Segundo a crença popular, a espada não deixa passar maus fluidos sobre a casa e purifica o ambiente. A espada de São Jorge geralmente fica próximo as portas das casas e na maioria das vezes são colocadas nos vasos de sete ervas.

Avenca: é uma planta delicada e que exige um cuidado maior. Segundo os que acreditam, a avenca trás boas energias para o ambiente e suga as más energias para ela. A planta gosta de ambientes arejados com muita sombra e também precisa ser regada diariamente.

Lírio-da-Paz: quem acredita, diz que o lírio capta as energias eletromagnéticas do ambiente e purifica a casa. É uma planta mais interna, ou seja, pode ser deixada dentro de casa.

Cacto: É um tipo de suculenta para ambientes externos, fora de casa, plantado no jardim. O poder do cacto está em segurar aquilo que você não quer que entre na sua casa e assim como o lírio, o cato também possui o poder de captar as energias eletromagnéticas.

Árvore-da-felicidade: é uma planta mais relacionada a harmonia do casal. Na crença popular, a árvore precisa ser plantada em par, ou seja, em casal, uma planta macho e outra fêmea.

Jasmim-manga: é uma planta que forma árvore e dá flores com perfume agradável. Tem o poder da harmonia dentro da família e é recomendado que se plante próximo de janelas para que a energia possa adentrar a casa.

Veja mais detalhes na reportagem completa do Destaque Foz do Iguaçu e região desta segunda-feira (5):

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.