Saúde de cabelos e unhas está relacionada à suplementação de nutrientes e vitaminas

Para ter cabelos e unhas saudáveis e fortes, é necessário produtos e investimento para que tragam resultados reais para cabelos e unha e para a saúde em geral, em média, uma pessoa saudável perde 100 fios de cabelo ao dia, sendo uma perda natural e necessária para renovar os fios, porém há um problema quando a queda se intensifica e os fios ficam opacos e fracos, causando queda e até calvície, nesses casos são necessários tratamentos que devolvam força e saúde aos fios, os suplementos vitamínicos são uma boa aposta como tratamento, pois cuidam e previnem de dentro para fora, os cabelos e unhas, trazendo de volta à vida com benefícios para todo o corpo.

A queda de cabelo e flacidez da pele são problemas que mais assustam as pessoas, homens e mulheres acabam sofrendo com esses efeitos causados principalmente pelo avanço da idade e pela falta de nutrientes causada pelo estresse e correria do dia a dia.

Os suplementos vitamínicos são algumas das saídas para esses efeitos, sendo produzidos com substâncias isoladas como Vitamina C, Creatina e Biotina ou compostos de vitaminas e minerais (Multivitamínicos) estes suplementos servem para complementar a alimentação e, quando indicados por um médico ou nutricionista, acompanhados de uma dieta rica e equilibrada, trazem equilíbrio e reposição ao organismo.

Em 5 anos, consumo de suplementos cresceu 10% no país, segundo pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais (ABIAD). O consumo de suplementos nos lares brasileiros chega a 59%, um aumento de 10% comparado a edições anteriores e neste ano, 76% declararam ter feito mudanças nos cuidados com a saúde e bem-estar.

No caso dos suplementos vitamínicos que ajudam na saúde de cabelo e unhas, a sua composição para ter efeitos positivos e saudáveis para o organismo, o ideal é conter a Biotina conhecida também como vitamina B7. Trata-se de uma vitamina hidrossolúvel, semelhantes a outras vitaminas do complexo B, a biotina está relacionada ao metabolismo das gorduras, carboidratos e proteínas, sendo essencial para a saúde da pele, unhas e cabelos.

Outro componente importante é a Cisteina, um dos principais componentes do antioxidante glutationa, da queratina e dos músculos em geral, também tem funções antioxidantes e detoxificantes.

Informações da assessoria de imprensa.