Ação beneficente aumenta autoestima de pessoas em tratamento oncológico

Pesquisas do Instituto Nacional de Câncer (INCA), apontam que o câncer pediátrico, que afeta crianças de 0 a 19 anos de idade, equivale a 3% do total da doença em adultos. O processo de quimioterapia para o tratamento da doença, tanto em adultos como em crianças, tem alguns efeitos colaterais, como é o caso da queda de cabelo e outros pelos do corpo. 

Foto: Divulgação

Nesse contexto, os institutos Living Sculpture e TMO se uniram para promover o evento Amor que Cola no dia 2 de Agosto, das 10 horas às 12 horas, no Instituto TMO, em Curitiba. No dia, serão entregues mais de 1.600 pares de adesivos autocolantes de sobrancelhas ao TMO. Dessa forma, a organização poderá disponibilizar aos hospitais da região, de forma gratuita, o recurso adesivo para as crianças e adultos que passam pelo tratamento de câncer. 

O Instituto Living Sculpture, instituição beneficente, tem o propósito de democratizar o acesso a iniciativas que promovem bem-estar e autoestima. Fundado pela empreendedora Lu Rodrigues, o instituto já fez doações de mais de 1.200 pares de adesivos para crianças do Hospital GRAAC em 2021. 

“Os adesivos autocolantes são utilizados para substituir as sobrancelhas e ajudam as crianças em tratamento que não podem passar por procedimentos de dermopigmentação”, afirma Lu Rodrigues. “Esses adesivos recriam os fios da sobrancelha e são ideais para crianças, pois não causam dor”, completa. 

Serviço

Amor que Cola

Data: 02 de agosto

Horário: 10 horas às 12 horas

Local: Instituto TMO – R. Conselheiro Araújo, 428 – Centro, Curitiba.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.