Agendamento para vacinação contra a gripe deve ser feito por telefone em Londrina

A Campanha de Vacinação contra a gripe continua em Londrina. Para receber a dose, é necessário agendar um dia e horário na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência do cidadão. A medida visa evitar possíveis aglomerações, devido à pandemia do coronavírus. Confira os telefones e endereços de todas as unidades. Todas as UBSs, com exceção das respiratórias, estão participando da campanha.

Nesta fase, podem se vacinar os idosos acima dos 60 anos, os professores que atuam em instituições educacionais públicas e particulares de todos os níveis de ensino, além dos profissionais da saúde, gestantes, puérperas e crianças a partir dos 6 meses até menores de 6 anos. Nesta semana, a vacinação também será aberta para motoristas do transporte rodoviário.

No caso dos professores, no ato da imunização é necessário apresentar declaração da unidade onde atuam, para comprovar o vínculo profissional. Os idosos e os profissionais de saúde devem apresentar a carteira de vacina da covid-19. Os documentos pessoais também devem ser apresentados, por todas as pessoas.

A campanha de vacinação contra a gripe coincide com a imunização contra a Covid-19. A recomendação é que as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários tomem primeiro a vacina contra a covid-19 e depois a vacina contra a gripe, respeitando um intervalo mínimo de 14 dias entre as aplicações.

Informações da Prefeitura de Londrina