Agendamento para vacinação contra a gripe deve ser feito por telefone em Londrina

A Campanha de Vacinação contra a gripe continua em Londrina. Para receber a dose, é necessário agendar um dia e horário na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência do cidadão. A medida visa evitar possíveis aglomerações, devido à pandemia do coronavírus. Confira os telefones e endereços de todas as unidades. Todas as UBSs, com exceção das respiratórias, estão participando da campanha.

Foto: Vivian Honorato

Nesta fase, podem se vacinar os idosos acima dos 60 anos, os professores que atuam em instituições educacionais públicas e particulares de todos os níveis de ensino, além dos profissionais da saúde, gestantes, puérperas e crianças a partir dos 6 meses até menores de 6 anos. Nesta semana, a vacinação também será aberta para motoristas do transporte rodoviário.

No caso dos professores, no ato da imunização é necessário apresentar declaração da unidade onde atuam, para comprovar o vínculo profissional. Os idosos e os profissionais de saúde devem apresentar a carteira de vacina da covid-19. Os documentos pessoais também devem ser apresentados, por todas as pessoas.

A campanha de vacinação contra a gripe coincide com a imunização contra a Covid-19. A recomendação é que as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários tomem primeiro a vacina contra a covid-19 e depois a vacina contra a gripe, respeitando um intervalo mínimo de 14 dias entre as aplicações.

Informações da Prefeitura de Londrina

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.