Agendamento para vacinação de pessoas com comorbidades acontece neste domingo

A partir das 8 horas deste domingo (9), em Ponta Grossa, será iniciado o agendamento para a aplicação da vacina contra a covid-19 para o novo grupo, que engloba pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente. O agendamento ocorre no site da Prefeitura.

Foto: Divulgação Ponta Grossa

A vacinação acontecerá durante a próxima semana, a partir de segunda-feira (10) e seguindo até sexta-feira (14). Os horários e locais ainda estão sendo definidos.

O grupo das pessoas com comorbidades será vacinado por idade, ou seja, do mais velho para o mais novo. O escalonamento por blocos de idades iniciará de 55 a 59 anos, seguindo de 50 a 54 anos, 45 a 49 anos, 40 a 44 anos, 30 a 39 anos e 18 a 29 anos.

A enfermeira da Atenção Primária, Daniele Fabian explica que pacientes com comorbidades, que fazem parte do grupo prioritário e são acompanhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS), podem se dirigir até a Unidade onde são acompanhados e retirar a declaração com a equipe.

“Exceto pacientes com diabetes da rede pública que podem levar uma cópia da última receita (data de até 6 meses) para ficar retida que servirá para comprovação”, explica.

Daniele salienta que os pacientes acompanhados pela rede privada também precisarão apresentar uma declaração do médico que o acompanha, esse modelo da declaração está disponível no Portal do CRM-PR para os médicos inscritos.

Também por bloco de idade serão incluídas as pessoas com deficiência permanente, cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC). Nesta fase, a idade deve ser entre 55 e 59 anos e mediante cadastro na Fundação Municipal de Assistência Social ou Secretaria Municipal Políticas Públicas Sociais (SMPPS) do município por deficiência permanente.

Informações da Prefeitura de Ponta Grossa

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.