Boletim atualizado da dengue registra quase oito mil notificações

Nesta quinta-feira (22), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Londrina divulgou o novo relatório com os números atualizado de dengue no município. Segundo o boletim epidemiológico, a cidade registrou, somente neste ano, 7.955 notificações de casos suspeitos da doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti. Dentre este total de notificações, 1.711 casos foram positivados.

Estão em andamento 3.499 casos, no aguardo do resultado de exames. Outros 2.725 foram descartados. Uma nova morte no município, ocorrida em 29 de março, foi confirmada como provocada pela dengue. A paciente tinha 67 anos e era moradora da região central. Com este caso, Londrina atinge cinco mortes por dengue em 2021.

Além das vistorias em imóveis, que estão intensificadas e ocorrem durante a semana e aos sábados, as equipes da SMS seguem com outras ações para conter o avanço da doença.

O fumacê, que é a dispersão de inseticida, está percorrendo as ruas de mais de 60 bairros da cidade. Cada localidade recebe até cinco ciclos de aplicação, com intervalo médio de três dias. A dispersão é feita de segunda-feira a sábado, das 4h30 às 10 horas e das 16 horas às 21 horas, e nos domingos apenas pela manhã.

Há também uma nova edição do Mutirão Bota Fora Contra a Dengue. A ação iniciou com aviso aos moradores dos bairros Palmares, Progresso, Paulista e Vila Marízia, para que recolhessem e deixassem nas calçadas todos os produtos, móveis, eletrodomésticos e utensílios que precisam descartar. O recolhimento com os caminhões começou nesta quinta-feira (22).

Informações da Prefeitura de Londrina