Campanha de vacinação contra a gripe: veja quem pode se vacinar nesta sexta-feira

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba estendeu a vacinação contra a gripe para a população em geral nesta semana, com convocação por faixas etárias. Nesta sexta-feira (27), pessoas de 50 a 59 anos e crianças de 5 a 12 anos podem se imunizar.

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A vacinação está sendo realizada em 106 unidades de saúde, das 8 às 17h, de segunda a sexta-feira. Confira os locais no site Imuniza Já, da prefeitura.

Para receber a dose do imunizante, basta ir a um dos locais de atendimento e apresentar um documento com foto e CPF. Caso ainda não seja cadastrado na unidade de saúde, a pessoa deve apresentar também um comprovante de residência com endereço de Curitiba. É recomendado o uso de máscara dentro das unidades de saúde.

Convocação escalonada 

O primeiro grupo da população em geral convocado pela secretaria foi o das crianças de 5 a 12 anos. Elas ainda podem procurar pelo imunizante nas unidades de saúde. Na próxima semana, outras faixas etárias devem ser chamadas.

Pessoas entre 50 e 59 anos foram o segundo chamamento realizado pela secretaria. O grupo pode procurar uma unidade de saúde de Curitiba para receber a vacina contra a gripe. 

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) iniciou as convocações escalonadas pelas faixas etárias mais próximas daqueles que têm maior vulnerabilidade imunológica (idosos e crianças pequenas) ao vírus. O escalonamento também evita aglomerações nos pontos de imunização, assegurando a segurança sanitária. 

Repescagens

A SMS continua vacinando curitibanos dos grupos já chamados para receber a vacina contra a gripe, nas repescagens. Devem se vacinar nesta campanha pessoas que pertencem aos seguintes grupos:

A capital iniciou a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe no final de abril.

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.