Centro de Educação Profissional INC inicia atividades com primeira turma de Técnico em Enfermagem

Com a proposta de oferecer uma formação humana e prática em cursos técnicos na área da Saúde, com aprofundamento nas áreas da Neurologia, Cardiologia e Oncologia, o Centro de Educação Profissional INC iniciou as atividades nesta quarta-feira (30). A aula inaugural foi realizada na sede do Hospital INC, no bairro do Campo Comprido, em Curitiba.

Foto: Divulgação

A inauguração contou com a participação, via conferência online, do Secretário de Educação do Paraná, Renato Feder. Também estavam presentes na solenidade os novos alunos, a diretora geral do Centro de Educação Profissional, Regina Montibeller, o sócio-fundador do Hospital INC, o neurocirurgião Dr. Ricardo Ramina, a vice-presidente da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN), Marcia Regina Cubas, e o secretário do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PR), Eduardo Truppel.

O primeiro curso a funcionar no Centro de Educação é o de Técnico em Enfermagem, que terá a duração de dois anos. As aulas ocorrerão no turno da noite e na modalidade híbrida (presencial e online), de acordo com as orientações de saúde vigentes em cada período do curso.

“Desde o começo me empolguei demais com esse projeto que tem um futuro brilhante junto ao INC. Nós, a Secretaria de Educação e o Conselho Estadual de Educação, não fizemos mais do que a nossa obrigação que é aprovar o funcionamento de bons cursos para atender a nossa população. Sabemos da preocupação da instituição com a qualidade do ensino e estamos felizes com os planos de abertura de mais vagas e novos cursos”, disse o secretário Renato Feder.

A proposta do Centro de Educação Profissional INC é transcender os cursos padronizados, não só visando a atualização contínua de conteúdos programáticos, como proporcionar uma educação mais abrangente para o aluno.

Desde a fundação, o INC tem a vocação de ser um hospital escola – mantém o Programa de Residência Médica há 23 anos. E agora, avança com os planos de desenvolvimento da educação profissional.

As aulas do curso de Técnico em Enfermagem ocorrerão dentro da sede do Hospital INC, possibilitando um ensino prático mais bem aplicado. Outro benefício é o corpo docente ser composto por médicos e enfermeiros que já atuam na instituição.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.