Centro Universitário oferece atendimento de fisioterapia pós-covid

O curso de Fisioterapia do UniBrasil, em Curitiba, está realizando, desde março deste ano, atendimento para pessoas que contraíram o coronavírus e ficaram com alguma sequela, seja respiratória, cardíaca, neurológica ou motora. O Ambulatório Pós-Covid faz parte da disciplina de Estágio Obrigatório. Sob orientação das professoras Cintia Felix e Silvia Peruzzo, os acadêmicos do sétimo e oitavo período atendem pessoas de toda a comunidade de forma gratuita.

Foto: Divulgação

Os pacientes chegam por meio de divulgação nas redes sociais e indicações dos próprios pacientes que já realizaram a Fisioterapia. Eles são atendidos depois de uma avaliação completa, em que os acadêmicos definem todo o tratamento que será realizado nas próximas sessões.

Os atendimentos também acontecem de forma online, facilitando para as pessoas que moram longe e não conseguem ir até a instituição. Presencialmente, o Ambulatório atende, em média, nove pessoas por dia. Todos aqueles que contraíram a covid-19 e sentem alguma dificuldade podem participar do projeto, mas é indicado aguardar de 15 a 20 dias após o fim dos sintomas para realizar o tratamento da fisioterapia.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.