Centro Universitário oferece atendimento de fisioterapia pós-covid

O curso de Fisioterapia do UniBrasil, em Curitiba, está realizando, desde março deste ano, atendimento para pessoas que contraíram o coronavírus e ficaram com alguma sequela, seja respiratória, cardíaca, neurológica ou motora. O Ambulatório Pós-Covid faz parte da disciplina de Estágio Obrigatório. Sob orientação das professoras Cintia Felix e Silvia Peruzzo, os acadêmicos do sétimo e oitavo período atendem pessoas de toda a comunidade de forma gratuita.

Os pacientes chegam por meio de divulgação nas redes sociais e indicações dos próprios pacientes que já realizaram a Fisioterapia. Eles são atendidos depois de uma avaliação completa, em que os acadêmicos definem todo o tratamento que será realizado nas próximas sessões.

Os atendimentos também acontecem de forma online, facilitando para as pessoas que moram longe e não conseguem ir até a instituição. Presencialmente, o Ambulatório atende, em média, nove pessoas por dia. Todos aqueles que contraíram a covid-19 e sentem alguma dificuldade podem participar do projeto, mas é indicado aguardar de 15 a 20 dias após o fim dos sintomas para realizar o tratamento da fisioterapia.