Cinco casos da nova variante do coronavírus são confirmados no Paraná

São duas mulheres e três homens com idades entre 22 e 73 anos

A Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa) informou que já há casos de infecção pela nova variante brasileira do coronavírus, a P1, no estado. A Fiocruz confirmou à Sesa que cinco pessoas estão contaminadas. Os casos são importados de Manaus, sendo que quatro pessoas passaram por atendimento em Curitiba e uma em Campo Largo. São duas mulheres e três homens com idades entre 22 e 73 anos.

As prefeituras também foram notificadas para que adotem a partir de agora medidas preventivas, como rastreamento de possíveis novos infectados e acompanhamento da situação.

O Paraná é o 13º estado a apresentar casos confirmados de infecção pela variante brasileira P1.

Ponta grossa tem apenas casos suspeitos da nova cepa. Ela preocupa as autoridades de saúde porque tem um poder de transmissão maior e seria mais resistente.

De acordo com o último boletim divulgado pela Fundação Municipal de Saúde, Ponta Grossa confirmou 120 novos casos nas últimas horas. Com isso, a cidade chega a 20.553 casos desde o início da pandemia. Mais três mortes foram registradas – já são 319 no total. Há ainda seis óbitos suspeitos, que aguardam confirmação.

Veja mais detalhes na reportagem do Tribuna da Massa Ponta Grossa desta quinta-feira (18):